quinta-feira, 28 de julho de 2011

A HORA E A VEZ DE UBERLÂNDIA



Por Dermival Poçan

O Desafio Profissional IRWIN® em Uberlândia já começou. Nesta manhã ensolarada de quinta-feira, diversos competidores já passaram por nosso caminhão. As emoções estão apenas começando. Todos querem ganhar a viagem para concorrer, em Salvador, a uma S10 zero quilômetro com um reboque personalizado contendo um conjunto de ferramentas profissionais da IRWIN®! E você? Não fique fora dessa!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ANIMAÇÃO, GARRA E CONCENTRAÇÃO NA ETAPA GOIÂNIA

Por Dermival Poçan

Pôr-do-sol em Goiânia

Com grande presença de competidores o Desafio Profissional IRWIN despediu-se, neste último sábado, de Goiânia. Foram três dias de intensa competição, bons tempo, um novo classificado e muitos e emocionantes elogios à Equipe IRWIN®, ao evento e a Van do IEP (IRWIN Excelência Profissional) que deixou muitos profissionais surpresos.

Nasce mais um finalista

Mesmo sendo mês de férias, com alunos em recesso, o Desafio ocorrido nas instalações do SENAI Goiânia não decepcionou em público. Centenas de competidores vieram de todas as partes da cidade e do estado de Goiás para participar do evento e mostrar que não falta entre os goianos.

E foi em meio à agitação, de profissionais e entusiastas treinando e completando tarefas, que na sexta-feira (15/07) o ferramentista Pedro João Venâncio, de 48 anos, conquistou sua classificação para a final nacional do Desafio com a marca de 57,17 segundos. Dedicado, o catarinense viajou que já havia participado do evento em Joinville (SC), viajou quase 1000 km, pelas estradas esburacadas entre os dois estados para uma nova tentativa e teve seus esforços recompensados com a conquista do primeiro lugar do ranking regional.

E um detalhe interessante é que inspirado em outros finalistas, ele construiu uma bancada em casa para treinar e aprimorar seu tempo, e prometeu treinar muito mais até a final!

Pedro João Venâncio em seu primeiro dia de participação em Goiânia

Encantados

Outro grande destaque da edição foi a van do IEP (IRWIN Excelência Profissional). Customizada e repleta de produtos IRWIN®, ela chamou a atenção e alimentou a curiosidade dos desafiantes. Que fizeram questão de perguntar mais sobre as soluções da empresa, ficando impressionados com a performance das nossas ferramentas, ao presenciarem o teste de resistência em força zero do Alicate de Pressão Vise-Grip 10 CR. Impressionados muitos competidores parabenizavam a IRWIN® pelo evento e pelas ferramentas de alta qualidade.

Competidores tiram dúvidas sobre ferramentas

Competidores testam a força do Alicate de Pressão Vise-Grip 10 CR

O alicate não se mexe!

Até tu Diretor ?!

Os alunos do SENAI podem estar de férias, mas o Diretor da instituição continua firme e forte concentrado em manter toda a estrutura de ensino funcionando e pronta para receber os estudantes mês que vêm. E não seria o Desafio da IRWIN® a assustá-lo. Com muita garra, participou da prova e ao final expressou grande alegria por ver o Desafio fazendo sucesso.

Diretor do SENAI de Goiânia faz a prova

Uberlândia é a próxima!


A equipe do IEP (IRWIN Excelência Profissional) já está em Uberlândia, visitando canteiros de obras, lojas de materiais para construção e empresas, preparando o terreno para a chegada do caminhão do Desafio Profissional. E você? Ficará fora dessa? Fique atento e acompanhe o cronograma do Desafio Profissional IRWIN no www.irwin.com.br/desafioprofissional. Uberlândia promete um grande evento! Que venham os mineiros e provem que em Minas a competição será das mais animadas e emocionantes!


"Cada novo dia de Desafio é uma grande alegria e emoção!"

quarta-feira, 13 de julho de 2011

RECORDE EM CAMPO GRANDE E MUITAS EXPECTATIVAS PARA GOIÂNIA

A etapa Campo Grande do Desafio Profissional IRWIN foi finalizada em grande estilo, com uma das maiores participações de público em 2011, forte presença de profissionais de Mato Grosso do Sul, que mostraram garra e vontade, e um novo finalista. Além disso, a Etapa Goiânia começa amanhã e a equipe IRWIN® já está a postos.

Na terceira vai!

Por três vezes, em três dias, o gaúcho Neri Pasini, o mais novo finalista do Desafio Profissional, participou da competição e levou o público ao delírio. Muito dedicado, o reparador automotivo, natural de Carlos Barbosa (RS), dono de uma bancada própria (feita por ele mesmo e apresentada neste blog nos primeiros posts sobre a edição 2011) e que treina diariamente, mostrou que Coragem leva a grandes conquistas.

Na quinta-feira, dia 30/06, Neri fez 41,12 segundos, já se colocando como recordista nacional e o primeiro entre os competidores de Campo Grande. Mas se há uma coisa que o Desafio prova a cada nova etapa, é que o próximo competidor sempre pode surpreender e, por isso, nenhuma marca é imbatível. Tendo isso em vista, o barbosense retornou na sexta-feira, 01/07, fazendo nova participação, em que alcançou o tempo de 51,32 segundos.

Muitos nesta situação, provavelmente, considerariam a vaga como ganha e voltariam para casa. Afinal, embora ótimos tempos tenham surgido na cidade, como o de Henri de Aguiar com 51,2 segundos, as chances de uma virada no último dia pareciam pequenas. Só que Neri, velho de guerra e já com algumas etapas no histórico, sabe que confiar demais pode custar a classificação. Foi assim, decidido e concentrado, que ele subiu no caminhão para uma terceira participação e, ao final, havia conquistado o incrível tempo de 37,2 segundos, juntamente com a classificação e o recorde nacional da etapa 2011!

Os momentos que se seguiram a conquista foram emocionantes. Ao ver a marca Pasini caiu de joelhos ao lado da bancada e chorou compulsivamente. A mesma felicidade que se seguiu ao recebimento da mala de ferramentas (o prêmio regional, junto a TV LCD 32”), a qual abraçou com força e, entre lágrimas, agradeceu a todos pela vitória.

Neri após sua primeira participação em 30/06, em que conquistou a marca de 41,2 segundos

Muito, muito mais...

A etapa de Campo Grande também trouxe grande presença de moradores da região, entre eles muitos profissionais da construção, que participaram das provas e acompanharam, com animada torcida, outros competidores. Foram tantos interessados que, mais uma vez, a área de treino do Desafio Profissional passou os dias cheia!

Competidores treinam e ouvem dicas para conquistar bons tempos nas provas

Também vale destacar a visita de mais duas televisões, que preparam matérias cuidadosas sobre o evento, entrevistaram participantes e apresentaram a proposta de valorização profissional da IRWIN® para seus telespectadores. Até o momento, a edição 2011 já recebeu seis emissoras e foi retratada em igual número de matérias. Veja fotos da equipe do SBT local.

Equipe do SBT local grava matéria sobre o Desafio

E não só as pessoas acompanharam a competição, a natureza também participou! Veja o casal de tucanos flagrado observando o Desafio. Calmos, estiveram por um longo tempo empoleirados numa árvore próxima ao estacionamento do SENAI, onde ficou o caminhão da IRWIN® nos dias 30/0 e 01/07.


Tucanos de olho no Desafio Profissional

E é chegada a Etapa Goiânia!

Os preparativos para a etapa Goiânia, que começa amanhã, já estão todos prontos. As expectativas do time IRWIN® são as melhores. Tanto que desde o dia cinco de julho a equipe do IEP (IRWIN Excelência Profissional) visita obras por toda a cidade, convidando pedreiros, marceneiros entre tantos outros profissionais para participar!

Com certeza, ótimos tempos virão!

Não fique fora dessa! Acesse o site www.irwin.com.br/desafioprofissional e saiba mais sobre a competição que agitando a área da construção civil brasileira.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

5ª ETAPA COMEÇOU COM NOVO RECORDE NACIONAL

Participantes acompanham as atividades e aguardam a vez de subirem no caminhão

Ontem, quinta-feira 30 de junho, a capital do Mato Grosso do Sul recebeu a abertura da quinta etapa do Desafio Profissional 2011. Mais uma vez o caminhão da IRWIN® foi posicionado no estacionamento do SENAI e, entre 14h e 22h, rolou muita adrenalina! Além dos alunos e professores da instituição, o Desafio recebeu uma série de profissionais de Campo Grande, bem como a presença de representantes comerciais de lojas importantes e tradicionais da cidade.


Coragem leva mesmo a grandes conquistas


Em um dia emocionante, o Desafio Profissional provou realmente que coragem leva a grandes conquistas. Isso porque o competidor Neri Pasini, um dos finalistas do ano passado, cravou a incrível marca de 41s12! Depois de 10 tentativas ao longo das quatro últimas etapas, o determinado Neri conseguiu chegar ao melhor tempo do Brasil até o momento. “Uma prova excelente, perfeita. Era o que sempre tentava fazer e, seguidamente, eu tinha uma pequena falha, (mas) hoje consegui fazer uma prova perfeita e foi esse tempo maravilhoso”, revelou em entrevista exclusiva para o nosso blog. Sobre suas emoções, ele disse em tom de alegria que o coração estava disparado e que era hora de dividir a conquista. “Vou chegar no hotel, ligar para a família e dizer que o recorde brasileiro é meu”, finalizou Pasini.


Neri ao lado do cronômetro, registrando o melhor tempo do país até o momento

Desafio Profissional vira notícia

Um dos destaques do dia ficou por conta da equipe da TV Campo Grande, filial do SBT na região. O jornalista Aurélio Miranda e o cinegrafista Nei chegaram ao local por volta das 14h, logo após o início das atividades do Desafio. Depois de conhecerem a dinâmica da prova e o diferencial das ferramentas da IRWIN, a dupla gravou uma matéria completa, entrevistando participantes e uma porta-voz do SENAI.

Equipe da TV Campo Grande realizando a cobertura do Desafio Profissional

As emoções continuam!

Hoje as provas começaram às 9 horas e vão até as 22h, também no estacionamento do SENAI. Amanhã, dia 2 de julho, o caminhão estará na Praça Ary Coelho, das 8h às 17h. E, então, vai perder a chance de provar suas habilidades?

terça-feira, 28 de junho de 2011

EQUIPE IRWIN JÁ ESTÁ EM CAMPO GRANDE!

Por Dermival Poçan

A equipe IRWIN® já desembarcou em Campo Grande! E os técnicos do IEP (IRWIN Excelência Profissional) já começaram a ministrar palestras no SENAI. Nestes verdadeiros cursos, os alunos da instituição e o público externo, composto por profissionais do setor, aprendem sobre a melhor aplicação de ferramentas manuais e o mais eficiente uso de acessórios para equipamentos elétricos.

Além disso, hoje chegou toda a estrutura do Desafio Profissional IRWIN, que promete mais um grande evento como o de Maringá! A maior competição com ferramentas do Brasil está para começar. Faltam apenas dois dias!

Quem será que vai ganhar a viagem para concorrer, em Salvador, a uma S10 zero quilômetro com um reboque personalizado contendo um conjunto de ferramentas profissionais da IRWIN®? Que tal você? Não fique fora dessa!

Acesse o site www.irwin.com.br/desafioprofissional

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MARINGÁ FERVE COM O DESAFIO PROFISSIONAL IRWIN


Por Dermival Poçan

A etapa Maringá do Desafio Profissional IRWIN foi um imenso sucesso. A competição contou com a presença de centenas de participantes da região e de fora da cidade. Dentre eles, muitos eram alunos e professores do SENAI, que agarram a oportunidade de testar suas habilidades e talentos com ferramentas manuais.

Por três dias homens e mulheres, atentos e dinâmicos, lutaram contra o cronômetro em busca da vitória. E sob o olhar e torcida de amigos, colegas de trabalho ou desconhecidos, todos encontraram algo em comum: a coragem de enfrentar Desafios.

E foi esse empenho, gana em superar obstáculos e a si mesmo que trouxe Márcio Luiz Deitos, profissional instalador de drywall, lá de Carlos Barbosa, RS, para Maringá, PR, onde venceu com o incrível tempo de 45,9 segundos.

Márcio Luiz Deitos teve a perseverança e esforço recompensados na terceira etapa em que competiu

Com a conquista de Deitos, sobe para quatro o número de finalistas já definidos para disputar a S-10 com um reboque repleto de ferramentas em novembro em Salvador. Ainda faltam oito etapas pela frente e o Desafio promete grandes surpresas!

“Meu filho me avisou”

A competição da IRWIN® sempre causa burburinho por onde passa e pessoas se achegam de longe ou de perto, tendo tomado conhecimento sobre o evento na internet, jornais, rádios ou televisão. Mas nesta edição 2011, em que muitas etapas acontecem em parceria com o SENAI, um dos grandes destaques está sendo a presença de familiares trazidos por alunos da instituição.

Em Maringá não foi diferente. Na cidade muitos jovens que acompanharam as provas não perderam a oportunidade de chamar tios, primos, amigos e, especialmente, os próprios pais.

Pai de aluno do SENAI que topou o Desafio: “meu filho me avisou e eu vim”

Professores nota dez

Outro grande destaque da passagem do Desafio por Maringá foi o forte apoio dos professores do SENAI, que durante toda a permanência da competição se dedicaram participando e incentivando seus alunos a subirem no caminhão e superarem as tarefas com ferramentas. Um deles, até apareceu em uma reportagem da Globo/RPC TV, dando seu depoimento sobre o evento (veja abaixo)

Após trazer quase uma dezena de competidores, professor ganha um Alicate Universal Vise-Grip® por seu apoio e entusiasmo

“Até amanhã”

É interessante, mas uma forte característica do Desafio Profissional IRWIN é que ele traz muitos de seus competidores de volta. Inclusive, vários que inicialmente, envergonhados, haviam demorado a tomar coragem para fazer a prova.

É impressionante, mas a maioria dos participantes, ao final das tarefas, e quando podem olhar seus tempos e a madeira cortada e furada sobre a bancada, prometem sem pestanejar voltar no dia seguinte. E voltam!

Um exemplo foi Amauri Mário Koseki que garantiu enfrentar novamente o cronometro do Desafio e veio nos três dias de evento: “Achei a prova fácil e nunca esperei que uma empresa de ferramentas fizesse algo tão divertido e diferente. Amanhã já estou de volta!” declarou na quinta-feira, primeiro dia de competição.

Legenda: Amauri Koseki mostra sua trena IRWIN® com orgulho

Alunos gostam e refazem a prova

Os alunos do SENAI com mais de 18 anos, em peso, aproveitaram a presença do caminhão e entre uma torcida e outra pelos colegas, garantiram que não perderiam a chance de aproveitar ao máximo o Desafio.

Entre eles esteve Édipo, 22 anos, que declarou. “Foi legal, motiva bastante e dá para aprender a utilizar as ferramentas, volto amanhã”. Seu amigo Jonatas, 18, que dividiu a bancada também gostou. “Achei que foi uma experiência bem interessante, pois nunca antes utilizei ferramentas.Gostei e pretendo melhorar meu tempo”.

Dupla de amigos Jonatas (esquerda) e Édipo (direita) dividiram a bancada

A próxima geração de campeões

Muita gente ficou na torcida pelo retorno do caminhão nos próximos anos. Jovens alunos do SENAI, com menos de 18 anos, e que acompanharam de perto as provas, declararam querer muito poder participar do evento.

Carlos,15, estudante de eletrotécnica e seu colega Lucas,15, estudante de edificações ficaram com “água na boca” pela chance de participar no futuro.
“Achei bem legal, pena que tem que ter mais de 18 para participar, eu gostaria muito, quem sabe no próximo” declara Carlos. “Os prêmios são ótimos, perfeitos!” comenta Lucas.

Carlos (esquerda) e Lucas (direita) já estão animados para os Desafios dos próximos anos

Desafio na Globo e no SBT

Tamanho foi o burburinho causado pelo Desafio que as emissoras Globo (RPC TV) e SBT (TV TIBAGI) de Maringá vieram conferir a competição, conversar com participantes e gravar as provas. Você pode assistir as matérias logo abaixo.

Globo



SBT




Campo Grande está próximo!

A próxima etapa será em Campo Grande, MS, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Será no SENAI localizado na Avenida Afonso Pena, 1.114, bairro de Amambaí. Não fique fora dessa! Para mais informações www.irwin.com.br/desafioprofissional

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESAFIO PROFISSIONAL IRWIN DESEMBARCA EM MARINGÁ!


Por Dermival Poçan

A estrada em direção a Maringá

Ontem, às 8h da manhã, o caminhão do Desafio Profissional IRWIN partiu de Joinville, Santa Catarina, com destino a Maringá, Paraná. Foram dez horas de longa viagem pelas estradas destes dois grandes estados brasileiros e embora eu estivesse sozinho, conduzindo o caminhão, pude sentir que a etapa que se aproxima será incrível.

Foi só chegar ao SENAI Maringá para que minhas impressões fossem reforçadas, visto a grande atenção que a arena do Desafio causou entre alunos e professores da instituição. Curiosos, muitos se aproximaram para conversar e entender mais da proposta de valorização profissional da IRWIN®.

Esta etapa promete ser mais um grande sucesso e estou 100% animado para os dias 9,10 e 11 de junho que se aproximam velozmente. Será este um sinal de que o classificado na cidade paranaense terá de ser rápido? Pois eu não tenho dúvidas!


Chegada ao SENAI Maringá


Não fique fora dessa! Acompanhe o calendário e locais de prova no www.irwin.com.br/desafioprofissional