quinta-feira, 16 de junho de 2011

MARINGÁ FERVE COM O DESAFIO PROFISSIONAL IRWIN


Por Dermival Poçan

A etapa Maringá do Desafio Profissional IRWIN foi um imenso sucesso. A competição contou com a presença de centenas de participantes da região e de fora da cidade. Dentre eles, muitos eram alunos e professores do SENAI, que agarram a oportunidade de testar suas habilidades e talentos com ferramentas manuais.

Por três dias homens e mulheres, atentos e dinâmicos, lutaram contra o cronômetro em busca da vitória. E sob o olhar e torcida de amigos, colegas de trabalho ou desconhecidos, todos encontraram algo em comum: a coragem de enfrentar Desafios.

E foi esse empenho, gana em superar obstáculos e a si mesmo que trouxe Márcio Luiz Deitos, profissional instalador de drywall, lá de Carlos Barbosa, RS, para Maringá, PR, onde venceu com o incrível tempo de 45,9 segundos.

Márcio Luiz Deitos teve a perseverança e esforço recompensados na terceira etapa em que competiu

Com a conquista de Deitos, sobe para quatro o número de finalistas já definidos para disputar a S-10 com um reboque repleto de ferramentas em novembro em Salvador. Ainda faltam oito etapas pela frente e o Desafio promete grandes surpresas!

“Meu filho me avisou”

A competição da IRWIN® sempre causa burburinho por onde passa e pessoas se achegam de longe ou de perto, tendo tomado conhecimento sobre o evento na internet, jornais, rádios ou televisão. Mas nesta edição 2011, em que muitas etapas acontecem em parceria com o SENAI, um dos grandes destaques está sendo a presença de familiares trazidos por alunos da instituição.

Em Maringá não foi diferente. Na cidade muitos jovens que acompanharam as provas não perderam a oportunidade de chamar tios, primos, amigos e, especialmente, os próprios pais.

Pai de aluno do SENAI que topou o Desafio: “meu filho me avisou e eu vim”

Professores nota dez

Outro grande destaque da passagem do Desafio por Maringá foi o forte apoio dos professores do SENAI, que durante toda a permanência da competição se dedicaram participando e incentivando seus alunos a subirem no caminhão e superarem as tarefas com ferramentas. Um deles, até apareceu em uma reportagem da Globo/RPC TV, dando seu depoimento sobre o evento (veja abaixo)

Após trazer quase uma dezena de competidores, professor ganha um Alicate Universal Vise-Grip® por seu apoio e entusiasmo

“Até amanhã”

É interessante, mas uma forte característica do Desafio Profissional IRWIN é que ele traz muitos de seus competidores de volta. Inclusive, vários que inicialmente, envergonhados, haviam demorado a tomar coragem para fazer a prova.

É impressionante, mas a maioria dos participantes, ao final das tarefas, e quando podem olhar seus tempos e a madeira cortada e furada sobre a bancada, prometem sem pestanejar voltar no dia seguinte. E voltam!

Um exemplo foi Amauri Mário Koseki que garantiu enfrentar novamente o cronometro do Desafio e veio nos três dias de evento: “Achei a prova fácil e nunca esperei que uma empresa de ferramentas fizesse algo tão divertido e diferente. Amanhã já estou de volta!” declarou na quinta-feira, primeiro dia de competição.

Legenda: Amauri Koseki mostra sua trena IRWIN® com orgulho

Alunos gostam e refazem a prova

Os alunos do SENAI com mais de 18 anos, em peso, aproveitaram a presença do caminhão e entre uma torcida e outra pelos colegas, garantiram que não perderiam a chance de aproveitar ao máximo o Desafio.

Entre eles esteve Édipo, 22 anos, que declarou. “Foi legal, motiva bastante e dá para aprender a utilizar as ferramentas, volto amanhã”. Seu amigo Jonatas, 18, que dividiu a bancada também gostou. “Achei que foi uma experiência bem interessante, pois nunca antes utilizei ferramentas.Gostei e pretendo melhorar meu tempo”.

Dupla de amigos Jonatas (esquerda) e Édipo (direita) dividiram a bancada

A próxima geração de campeões

Muita gente ficou na torcida pelo retorno do caminhão nos próximos anos. Jovens alunos do SENAI, com menos de 18 anos, e que acompanharam de perto as provas, declararam querer muito poder participar do evento.

Carlos,15, estudante de eletrotécnica e seu colega Lucas,15, estudante de edificações ficaram com “água na boca” pela chance de participar no futuro.
“Achei bem legal, pena que tem que ter mais de 18 para participar, eu gostaria muito, quem sabe no próximo” declara Carlos. “Os prêmios são ótimos, perfeitos!” comenta Lucas.

Carlos (esquerda) e Lucas (direita) já estão animados para os Desafios dos próximos anos

Desafio na Globo e no SBT

Tamanho foi o burburinho causado pelo Desafio que as emissoras Globo (RPC TV) e SBT (TV TIBAGI) de Maringá vieram conferir a competição, conversar com participantes e gravar as provas. Você pode assistir as matérias logo abaixo.

Globo



SBT




Campo Grande está próximo!

A próxima etapa será em Campo Grande, MS, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Será no SENAI localizado na Avenida Afonso Pena, 1.114, bairro de Amambaí. Não fique fora dessa! Para mais informações www.irwin.com.br/desafioprofissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário