quarta-feira, 1 de junho de 2011

GRANDES TEMPOS, HISTÓRIAS DE SUCESSO E EMOÇÃO EM SANTA CATARINA


Por Dermival Poçan

O caminhão do Desafio Profissional prova mais uma vez já ser conhecido do Brasil! Mesmo antes da chegada da equipe IRWIN a Joinville, um fato tão inusitado, como emocionante, se deu na BR101, próximo ao Balneário de Camburiu, ao nos aproximarmos de um Corsa branco que ia no mesmo sentido. Foram só os ocupantes do carro verem o caminhão para começarem a gesticular, vibrar e perguntar onde seria a próxima etapa da competição. Um encontro inesperado, que conquistou a equipe IRWIN e a deixou ainda mais animada para a etapa catarinense.

Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que os três dias de competição não deixaram nada a dever às expectativas. Foram centenas de provas e muita emoção, garra e dedicação. Além de histórias incríveis de desafiantes que viajaram de locais como São Paulo, Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Canoas para lutar pela vaga na final nacional do Desafio.

E a vitória de Joinville saiu em grande estilo pelas mãos de Andre Lucas Okraszerwski Junior, natural de Canoas, que fez um recorde nacional novinho em folha, com o impressionante tempo de 42.21segundos, em uma prova que levou o público ao delírio. O ponto alto de uma etapa maravilhosa, que contou com muito mais emoções. Veja a seguir!


Andre Lucas Okraszerwski Junior o grande campeão de Joinville


Logo ali

O pessoal do Senai marcou presença em todos os dias de Desafio, aproveitando ao máximo a proximidade com a arena da competição, que esteve logo ali, ao lado de suas salas de aula. Além disso, durante as provas a concentração de jovens atentos e torcendo por seus colegas e mestres foi onipresente, tendo seu ápice na animada participação de um professor junto a um aluno. Acreditem se quiser, mas o jovem fez a prova mais rápido! E o professor? Ficou que é só orgulho. Veja abaixo as fotos da animadíssima disputa.





Será que a vitória valeu um ponto extra na nota?


Trabalho, tarefas e família


Também foi marcante a presença de duas duplas muito diferentes nos dias de competição. A primeira era composta por Neri Pasini, figura carimbada do Desafio, e um de seus colaboradores, o auxiliar mecânico Jaime Weber, que aproveitou a viagem do chefe, vindo de Carlos Barbosa, para também participar e competir.

Aliás, os barbosenses estão 100% dedicados, até trouxeram uma bancada e treinaram duro no hotel, o que com certeza ajudou a obterem muitos dos melhores tempos da etapa. Lutaram bravamente e até deram entrevistas para a equipe do Jornal do Almoço, da TV RBS, que esteve na arena da competição fazendo uma cobertura completa.


Jaime mostra sua mais nova trena a equipe da TV RBS


Já a outra dupla de destaque foi um pai e filho, moradores de Caxias do Sul, que vieram até Joinville para participar. Hugo Spitzer, 60, e seu filho Silvio Cesar Spitzer, 34, acompanhados de perto pela orgulhosa Sra. Spitzer, viajaram de longe para completar com velocidade e dedicação as tarefas do Desafio. Pois foram bem e comemoraram com muita alegria os resultados.


Pai e filho logo após terminarem a prova


E não só a TV RBS veio ver a prova que animava Joinville. As equipes do jornal A Notícia e TVBE também compareceram para conversar com os participantes e registrar suas performances. Foram dias muito agitados e que terminaram da melhor forma: com um grande campeão e um novo recorde!

Não há dúvidas que Maringá será de tirar o fôlego. Fique ligado nas datas e locais de competição no www.desafioprofissionalirwin.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário