sexta-feira, 13 de maio de 2011

BONS TEMPOS, NERVOSISMO E MUITA ANIMAÇÃO

Competidores e público cercam o caminhão do Desafio em Caxias do Sul


Por Dermival Poçan

A segunda etapa do Desafio Profissional IRWIN, em Caxias do Sul, começou ontem com o pé direito. Cercado de alunos dos cursos do Senai, que tem seu Centro Tecnológico de Mecatrônica bem ao lado da arena da competição, o caminhão da IRWIN® foi tomado pela alegria dos estudantes que não queriam perder nenhum lance dos tempos e performances feitos na prova. Entre os participantes do dia, muitos eram colegas maiores de idade destes jovens atentos e animados e, como eles, apresentavam-se trajados com óculos de proteção e jalecos. Uma visão inspiradora do futuro dos que ajudarão nosso país a crescer utilizando ferramentas manuais.

Interessados, os alunos do Senai acompanharam com muita seriedade as explicações dos monitores da IRWIN®, sempre presentes nos dias de prova para dar dicas e instruções para quem irá competir pela primeira vez. E logo depois do treino, os adultos, participaram com muita garra, acompanhados de perto pela impressionante torcida, apoio e motivação de seus amigos. Lutadores corajosos, fizeram seu melhor e depois correram aos colegas para comemorar suas grandes conquistas.

Além dos estudantes, muita gente da região veio ao Desafio e até mesmo uma rádio local compareceu para saber o motivo de tanta animação. Inclusive, se tivesse ficado mais um pouco, teria presenciado a prova do gaúcho Neri Pasini, de Carlos Barbosa, que fez o melhor tempo do dia ao fincar a marca de 52.33 segundos. Uma prova que levantou a torcida.

Outro grande destaque, que mostra a importância de dominar o nervosismo e como o espírito de esportividade é uma constante no Desafio Profissional, foi a participação de Idair Ferrari. Finalista do ano passado, como Neri, ele fez o impressionante tempo de 39 segundos, mas devido à faltas cometidas por causa do nervosismo terminou tendo sua marca desclassificada. Resultado? Nenhuma reclamação ou contestação, honesto, concordou com a decisão e prometeu voltar para uma nova tentativa.

Agora é esperar pelos resultados do segundo dia de competição. O Desafio Profissional IRWIN ainda nos reserva muitas emoções em Caxias do Sul e nessa arena o frio e a preguiça não têm vez, substituídos que foram pelo calor e animação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário