quarta-feira, 13 de julho de 2011

RECORDE EM CAMPO GRANDE E MUITAS EXPECTATIVAS PARA GOIÂNIA

A etapa Campo Grande do Desafio Profissional IRWIN foi finalizada em grande estilo, com uma das maiores participações de público em 2011, forte presença de profissionais de Mato Grosso do Sul, que mostraram garra e vontade, e um novo finalista. Além disso, a Etapa Goiânia começa amanhã e a equipe IRWIN® já está a postos.

Na terceira vai!

Por três vezes, em três dias, o gaúcho Neri Pasini, o mais novo finalista do Desafio Profissional, participou da competição e levou o público ao delírio. Muito dedicado, o reparador automotivo, natural de Carlos Barbosa (RS), dono de uma bancada própria (feita por ele mesmo e apresentada neste blog nos primeiros posts sobre a edição 2011) e que treina diariamente, mostrou que Coragem leva a grandes conquistas.

Na quinta-feira, dia 30/06, Neri fez 41,12 segundos, já se colocando como recordista nacional e o primeiro entre os competidores de Campo Grande. Mas se há uma coisa que o Desafio prova a cada nova etapa, é que o próximo competidor sempre pode surpreender e, por isso, nenhuma marca é imbatível. Tendo isso em vista, o barbosense retornou na sexta-feira, 01/07, fazendo nova participação, em que alcançou o tempo de 51,32 segundos.

Muitos nesta situação, provavelmente, considerariam a vaga como ganha e voltariam para casa. Afinal, embora ótimos tempos tenham surgido na cidade, como o de Henri de Aguiar com 51,2 segundos, as chances de uma virada no último dia pareciam pequenas. Só que Neri, velho de guerra e já com algumas etapas no histórico, sabe que confiar demais pode custar a classificação. Foi assim, decidido e concentrado, que ele subiu no caminhão para uma terceira participação e, ao final, havia conquistado o incrível tempo de 37,2 segundos, juntamente com a classificação e o recorde nacional da etapa 2011!

Os momentos que se seguiram a conquista foram emocionantes. Ao ver a marca Pasini caiu de joelhos ao lado da bancada e chorou compulsivamente. A mesma felicidade que se seguiu ao recebimento da mala de ferramentas (o prêmio regional, junto a TV LCD 32”), a qual abraçou com força e, entre lágrimas, agradeceu a todos pela vitória.

Neri após sua primeira participação em 30/06, em que conquistou a marca de 41,2 segundos

Muito, muito mais...

A etapa de Campo Grande também trouxe grande presença de moradores da região, entre eles muitos profissionais da construção, que participaram das provas e acompanharam, com animada torcida, outros competidores. Foram tantos interessados que, mais uma vez, a área de treino do Desafio Profissional passou os dias cheia!

Competidores treinam e ouvem dicas para conquistar bons tempos nas provas

Também vale destacar a visita de mais duas televisões, que preparam matérias cuidadosas sobre o evento, entrevistaram participantes e apresentaram a proposta de valorização profissional da IRWIN® para seus telespectadores. Até o momento, a edição 2011 já recebeu seis emissoras e foi retratada em igual número de matérias. Veja fotos da equipe do SBT local.

Equipe do SBT local grava matéria sobre o Desafio

E não só as pessoas acompanharam a competição, a natureza também participou! Veja o casal de tucanos flagrado observando o Desafio. Calmos, estiveram por um longo tempo empoleirados numa árvore próxima ao estacionamento do SENAI, onde ficou o caminhão da IRWIN® nos dias 30/0 e 01/07.


Tucanos de olho no Desafio Profissional

E é chegada a Etapa Goiânia!

Os preparativos para a etapa Goiânia, que começa amanhã, já estão todos prontos. As expectativas do time IRWIN® são as melhores. Tanto que desde o dia cinco de julho a equipe do IEP (IRWIN Excelência Profissional) visita obras por toda a cidade, convidando pedreiros, marceneiros entre tantos outros profissionais para participar!

Com certeza, ótimos tempos virão!

Não fique fora dessa! Acesse o site www.irwin.com.br/desafioprofissional e saiba mais sobre a competição que agitando a área da construção civil brasileira.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

5ª ETAPA COMEÇOU COM NOVO RECORDE NACIONAL

Participantes acompanham as atividades e aguardam a vez de subirem no caminhão

Ontem, quinta-feira 30 de junho, a capital do Mato Grosso do Sul recebeu a abertura da quinta etapa do Desafio Profissional 2011. Mais uma vez o caminhão da IRWIN® foi posicionado no estacionamento do SENAI e, entre 14h e 22h, rolou muita adrenalina! Além dos alunos e professores da instituição, o Desafio recebeu uma série de profissionais de Campo Grande, bem como a presença de representantes comerciais de lojas importantes e tradicionais da cidade.


Coragem leva mesmo a grandes conquistas


Em um dia emocionante, o Desafio Profissional provou realmente que coragem leva a grandes conquistas. Isso porque o competidor Neri Pasini, um dos finalistas do ano passado, cravou a incrível marca de 41s12! Depois de 10 tentativas ao longo das quatro últimas etapas, o determinado Neri conseguiu chegar ao melhor tempo do Brasil até o momento. “Uma prova excelente, perfeita. Era o que sempre tentava fazer e, seguidamente, eu tinha uma pequena falha, (mas) hoje consegui fazer uma prova perfeita e foi esse tempo maravilhoso”, revelou em entrevista exclusiva para o nosso blog. Sobre suas emoções, ele disse em tom de alegria que o coração estava disparado e que era hora de dividir a conquista. “Vou chegar no hotel, ligar para a família e dizer que o recorde brasileiro é meu”, finalizou Pasini.


Neri ao lado do cronômetro, registrando o melhor tempo do país até o momento

Desafio Profissional vira notícia

Um dos destaques do dia ficou por conta da equipe da TV Campo Grande, filial do SBT na região. O jornalista Aurélio Miranda e o cinegrafista Nei chegaram ao local por volta das 14h, logo após o início das atividades do Desafio. Depois de conhecerem a dinâmica da prova e o diferencial das ferramentas da IRWIN, a dupla gravou uma matéria completa, entrevistando participantes e uma porta-voz do SENAI.

Equipe da TV Campo Grande realizando a cobertura do Desafio Profissional

As emoções continuam!

Hoje as provas começaram às 9 horas e vão até as 22h, também no estacionamento do SENAI. Amanhã, dia 2 de julho, o caminhão estará na Praça Ary Coelho, das 8h às 17h. E, então, vai perder a chance de provar suas habilidades?

terça-feira, 28 de junho de 2011

EQUIPE IRWIN JÁ ESTÁ EM CAMPO GRANDE!

Por Dermival Poçan

A equipe IRWIN® já desembarcou em Campo Grande! E os técnicos do IEP (IRWIN Excelência Profissional) já começaram a ministrar palestras no SENAI. Nestes verdadeiros cursos, os alunos da instituição e o público externo, composto por profissionais do setor, aprendem sobre a melhor aplicação de ferramentas manuais e o mais eficiente uso de acessórios para equipamentos elétricos.

Além disso, hoje chegou toda a estrutura do Desafio Profissional IRWIN, que promete mais um grande evento como o de Maringá! A maior competição com ferramentas do Brasil está para começar. Faltam apenas dois dias!

Quem será que vai ganhar a viagem para concorrer, em Salvador, a uma S10 zero quilômetro com um reboque personalizado contendo um conjunto de ferramentas profissionais da IRWIN®? Que tal você? Não fique fora dessa!

Acesse o site www.irwin.com.br/desafioprofissional

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MARINGÁ FERVE COM O DESAFIO PROFISSIONAL IRWIN


Por Dermival Poçan

A etapa Maringá do Desafio Profissional IRWIN foi um imenso sucesso. A competição contou com a presença de centenas de participantes da região e de fora da cidade. Dentre eles, muitos eram alunos e professores do SENAI, que agarram a oportunidade de testar suas habilidades e talentos com ferramentas manuais.

Por três dias homens e mulheres, atentos e dinâmicos, lutaram contra o cronômetro em busca da vitória. E sob o olhar e torcida de amigos, colegas de trabalho ou desconhecidos, todos encontraram algo em comum: a coragem de enfrentar Desafios.

E foi esse empenho, gana em superar obstáculos e a si mesmo que trouxe Márcio Luiz Deitos, profissional instalador de drywall, lá de Carlos Barbosa, RS, para Maringá, PR, onde venceu com o incrível tempo de 45,9 segundos.

Márcio Luiz Deitos teve a perseverança e esforço recompensados na terceira etapa em que competiu

Com a conquista de Deitos, sobe para quatro o número de finalistas já definidos para disputar a S-10 com um reboque repleto de ferramentas em novembro em Salvador. Ainda faltam oito etapas pela frente e o Desafio promete grandes surpresas!

“Meu filho me avisou”

A competição da IRWIN® sempre causa burburinho por onde passa e pessoas se achegam de longe ou de perto, tendo tomado conhecimento sobre o evento na internet, jornais, rádios ou televisão. Mas nesta edição 2011, em que muitas etapas acontecem em parceria com o SENAI, um dos grandes destaques está sendo a presença de familiares trazidos por alunos da instituição.

Em Maringá não foi diferente. Na cidade muitos jovens que acompanharam as provas não perderam a oportunidade de chamar tios, primos, amigos e, especialmente, os próprios pais.

Pai de aluno do SENAI que topou o Desafio: “meu filho me avisou e eu vim”

Professores nota dez

Outro grande destaque da passagem do Desafio por Maringá foi o forte apoio dos professores do SENAI, que durante toda a permanência da competição se dedicaram participando e incentivando seus alunos a subirem no caminhão e superarem as tarefas com ferramentas. Um deles, até apareceu em uma reportagem da Globo/RPC TV, dando seu depoimento sobre o evento (veja abaixo)

Após trazer quase uma dezena de competidores, professor ganha um Alicate Universal Vise-Grip® por seu apoio e entusiasmo

“Até amanhã”

É interessante, mas uma forte característica do Desafio Profissional IRWIN é que ele traz muitos de seus competidores de volta. Inclusive, vários que inicialmente, envergonhados, haviam demorado a tomar coragem para fazer a prova.

É impressionante, mas a maioria dos participantes, ao final das tarefas, e quando podem olhar seus tempos e a madeira cortada e furada sobre a bancada, prometem sem pestanejar voltar no dia seguinte. E voltam!

Um exemplo foi Amauri Mário Koseki que garantiu enfrentar novamente o cronometro do Desafio e veio nos três dias de evento: “Achei a prova fácil e nunca esperei que uma empresa de ferramentas fizesse algo tão divertido e diferente. Amanhã já estou de volta!” declarou na quinta-feira, primeiro dia de competição.

Legenda: Amauri Koseki mostra sua trena IRWIN® com orgulho

Alunos gostam e refazem a prova

Os alunos do SENAI com mais de 18 anos, em peso, aproveitaram a presença do caminhão e entre uma torcida e outra pelos colegas, garantiram que não perderiam a chance de aproveitar ao máximo o Desafio.

Entre eles esteve Édipo, 22 anos, que declarou. “Foi legal, motiva bastante e dá para aprender a utilizar as ferramentas, volto amanhã”. Seu amigo Jonatas, 18, que dividiu a bancada também gostou. “Achei que foi uma experiência bem interessante, pois nunca antes utilizei ferramentas.Gostei e pretendo melhorar meu tempo”.

Dupla de amigos Jonatas (esquerda) e Édipo (direita) dividiram a bancada

A próxima geração de campeões

Muita gente ficou na torcida pelo retorno do caminhão nos próximos anos. Jovens alunos do SENAI, com menos de 18 anos, e que acompanharam de perto as provas, declararam querer muito poder participar do evento.

Carlos,15, estudante de eletrotécnica e seu colega Lucas,15, estudante de edificações ficaram com “água na boca” pela chance de participar no futuro.
“Achei bem legal, pena que tem que ter mais de 18 para participar, eu gostaria muito, quem sabe no próximo” declara Carlos. “Os prêmios são ótimos, perfeitos!” comenta Lucas.

Carlos (esquerda) e Lucas (direita) já estão animados para os Desafios dos próximos anos

Desafio na Globo e no SBT

Tamanho foi o burburinho causado pelo Desafio que as emissoras Globo (RPC TV) e SBT (TV TIBAGI) de Maringá vieram conferir a competição, conversar com participantes e gravar as provas. Você pode assistir as matérias logo abaixo.

Globo



SBT




Campo Grande está próximo!

A próxima etapa será em Campo Grande, MS, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Será no SENAI localizado na Avenida Afonso Pena, 1.114, bairro de Amambaí. Não fique fora dessa! Para mais informações www.irwin.com.br/desafioprofissional

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESAFIO PROFISSIONAL IRWIN DESEMBARCA EM MARINGÁ!


Por Dermival Poçan

A estrada em direção a Maringá

Ontem, às 8h da manhã, o caminhão do Desafio Profissional IRWIN partiu de Joinville, Santa Catarina, com destino a Maringá, Paraná. Foram dez horas de longa viagem pelas estradas destes dois grandes estados brasileiros e embora eu estivesse sozinho, conduzindo o caminhão, pude sentir que a etapa que se aproxima será incrível.

Foi só chegar ao SENAI Maringá para que minhas impressões fossem reforçadas, visto a grande atenção que a arena do Desafio causou entre alunos e professores da instituição. Curiosos, muitos se aproximaram para conversar e entender mais da proposta de valorização profissional da IRWIN®.

Esta etapa promete ser mais um grande sucesso e estou 100% animado para os dias 9,10 e 11 de junho que se aproximam velozmente. Será este um sinal de que o classificado na cidade paranaense terá de ser rápido? Pois eu não tenho dúvidas!


Chegada ao SENAI Maringá


Não fique fora dessa! Acompanhe o calendário e locais de prova no www.irwin.com.br/desafioprofissional


domingo, 5 de junho de 2011

ETAPA MARINGÁ PROMETE MUITAS EMOÇÕES

Por Dermival Poçan

A equipe IRWIN® está a todo o vapor na preparação da próxima etapa do Desafio Profissional. A cidade de Maringá receberá nos dias 9, 10 e 11 de junho, em seu Senai, as provas da competição que anima o segmento de trabalhadores da construção civil por todo o país. Um evento que, com certeza, agitará a cidade.
Amanhã toda a equipe IRWIN® viaja para o Paraná e trabalhará intensamente nos ajustes finais pré-evento. É esperado grande número de competidores locais e de outras regiões, além da sempre presente animação e emoção.
Serão três dias de muito suor, dedicação e alegria. Não fique de fora dessa, venha também e supere o Desafio! Mais informações no www.desafioprofissionalirwin.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GRANDES TEMPOS, HISTÓRIAS DE SUCESSO E EMOÇÃO EM SANTA CATARINA


Por Dermival Poçan

O caminhão do Desafio Profissional prova mais uma vez já ser conhecido do Brasil! Mesmo antes da chegada da equipe IRWIN a Joinville, um fato tão inusitado, como emocionante, se deu na BR101, próximo ao Balneário de Camburiu, ao nos aproximarmos de um Corsa branco que ia no mesmo sentido. Foram só os ocupantes do carro verem o caminhão para começarem a gesticular, vibrar e perguntar onde seria a próxima etapa da competição. Um encontro inesperado, que conquistou a equipe IRWIN e a deixou ainda mais animada para a etapa catarinense.

Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que os três dias de competição não deixaram nada a dever às expectativas. Foram centenas de provas e muita emoção, garra e dedicação. Além de histórias incríveis de desafiantes que viajaram de locais como São Paulo, Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Canoas para lutar pela vaga na final nacional do Desafio.

E a vitória de Joinville saiu em grande estilo pelas mãos de Andre Lucas Okraszerwski Junior, natural de Canoas, que fez um recorde nacional novinho em folha, com o impressionante tempo de 42.21segundos, em uma prova que levou o público ao delírio. O ponto alto de uma etapa maravilhosa, que contou com muito mais emoções. Veja a seguir!


Andre Lucas Okraszerwski Junior o grande campeão de Joinville


Logo ali

O pessoal do Senai marcou presença em todos os dias de Desafio, aproveitando ao máximo a proximidade com a arena da competição, que esteve logo ali, ao lado de suas salas de aula. Além disso, durante as provas a concentração de jovens atentos e torcendo por seus colegas e mestres foi onipresente, tendo seu ápice na animada participação de um professor junto a um aluno. Acreditem se quiser, mas o jovem fez a prova mais rápido! E o professor? Ficou que é só orgulho. Veja abaixo as fotos da animadíssima disputa.





Será que a vitória valeu um ponto extra na nota?


Trabalho, tarefas e família


Também foi marcante a presença de duas duplas muito diferentes nos dias de competição. A primeira era composta por Neri Pasini, figura carimbada do Desafio, e um de seus colaboradores, o auxiliar mecânico Jaime Weber, que aproveitou a viagem do chefe, vindo de Carlos Barbosa, para também participar e competir.

Aliás, os barbosenses estão 100% dedicados, até trouxeram uma bancada e treinaram duro no hotel, o que com certeza ajudou a obterem muitos dos melhores tempos da etapa. Lutaram bravamente e até deram entrevistas para a equipe do Jornal do Almoço, da TV RBS, que esteve na arena da competição fazendo uma cobertura completa.


Jaime mostra sua mais nova trena a equipe da TV RBS


Já a outra dupla de destaque foi um pai e filho, moradores de Caxias do Sul, que vieram até Joinville para participar. Hugo Spitzer, 60, e seu filho Silvio Cesar Spitzer, 34, acompanhados de perto pela orgulhosa Sra. Spitzer, viajaram de longe para completar com velocidade e dedicação as tarefas do Desafio. Pois foram bem e comemoraram com muita alegria os resultados.


Pai e filho logo após terminarem a prova


E não só a TV RBS veio ver a prova que animava Joinville. As equipes do jornal A Notícia e TVBE também compareceram para conversar com os participantes e registrar suas performances. Foram dias muito agitados e que terminaram da melhor forma: com um grande campeão e um novo recorde!

Não há dúvidas que Maringá será de tirar o fôlego. Fique ligado nas datas e locais de competição no www.desafioprofissionalirwin.com