segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GRANDE PÚBLICO MARCA ETAPA DE RIBEIRÃO PRETO


A penúltima etapa da Região 4 do Desafio Profissional IRWIN, realizada em Ribeirão Preto no último sábado, 28 de agosto, foi emocionante por diversos motivos. O número de participantes foi excelente, mais de 160 pessoas subiram no caminhão do Desafio. Vários competidores viajaram para a cidade apenas para repetirem a prova. Foi o caso do “veterano” de 21 anos, Eduardo Cavalcanti.

Eduardo, que trabalha como inspetor de qualidade em São José do Rio Preto, repetiu a prova pela terceira vez. Suas tentativas anteriores foram na própria São José e em Barretos. Agora em Ribeirão Preto, Cavalcanti mostrou ser um forte competidor. Ele completou o desafio em 36s48 e, por enquanto, detém o segundo melhor tempo da Região, atrás apenas do recordista nacional Alexandre de Paula, dono da incrível marca de 30s03.

Apesar de jovem, Eduardo desbancou profissionais experientes e ainda acredita que pode melhorar. “Com certeza ainda consigo baixar mais, consigo bater o recorde de 30s03”, declarou Cavalcanti.

Mas, infelizmente, nem todos que viajaram tiveram a mesma sorte. Hélio Zacarias, encarregado de produção e morador de Jardinópolis, já havia tentado em Barretos, onde conseguiu um bom tempo de 49s26. Porém, quando repetiu a prova em Ribeirão, acabou se atrapalhando e não baixou sua marca. Mas Zacarias ainda não desistiu. “Se Deus quiser, vou para São José dos Campos tentar de novo.”

Entre os profissionais de primeira viagem, Lucimara Custódio, operadora de empilhadeira, mostrou a força das mulheres e ganhou de seu adversário de bancada. “Vou para São José dos Campos tentar de novo. Quero deixar um recado e chamar todas as mulheres para competirem.”

O caminhão do Desafio Profissional IRWIN continua atraindo grandes multidões por onde passa. A próxima etapa acontece em São José dos Campos. Participe! Vale uma Ford Ranger e uma viagem aos Estados Unidos com a chance de ganhar até um milhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário