A sexta-feira 13 não significou azar para Laercio Aparecido, mecânico e morador de São José do Rio Preto. O competidor bateu o recorde nacional de 34s15 do Desafio Profissional IRWIN®, pertencente a Paulo Pólito, funileiro industrial, que agora vê despontar no horizonte Rio Pretense um forte concorrente e, também favorito, a conquista da Ford Ranger, em novembro, na final no Rio de Janeiro.
O mecânico terminou sua prova com a incrível marca de 32s47, um resultado rápido e coerente com a sua chegada à arena do Desafio, marcada por um correr apressado desde o início.
Laercio passou todo o tempo de competição preocupadíssimo com a necessidade de retornar ao trabalho, pois seu intervalo aproximava-se do fim. Por isso, limitou-se a um rápido contato com as ferramentas e explicações, treinou apenas o necessário para entender a prova, subiu no caminhão e, fácil assim, bateu o recorde nacional. Pegou seu boné e trena e correu para o carro em que um amigo já esperava para voltarem ao trabalho. Ao ser perguntado sobre o que havia achado do Desafio, foi sucinto.“A prova foi ótima”. Além de prometer voltar hoje ao evento.
O recordista não foi o único destaque do dia. Alexandre de Paula, serralheiro, fez o segundo melhor tempo da etapa com 46s32. “Consegui fazer esse tempo pela qualidade das ferramentas IRWIN”, comentou de Paula, que acredita que elas são de fácil manuseio. Outro destaque foi Sílvio Fernando, carpinteiro há mais de 30 anos, que aprendeu a nobre profissão com o pai. Sílvio não economizou nos elogios a IRWIN. “São as melhores ferramentas do Brasil, uso sempre e são muito boas”, comentou o carpinteiro, que pretende repetir a prova hoje para melhorar seu tempo.
O Desafio Profissional IRWIN em São José do Rio Preto acontece de novo neste sábado, 14 de agosto. Compareça ao Posto Tropical, localizado na Av. Bady Bassit, 5.170, das 8h às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário