sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PERFIL DE FINALISTA: ERIK CONTI LAURENTINO



Há 10 anos, quando trabalhava como almoxarife, cuidando de ferramentas, Erik Conti Laurentino não imaginava que hoje estaria entre os finalistas do Desafio Profissional IRWIN®.


Agora, o experiente mecânico de manutenção nos concedeu uma entrevista exclusiva e falou sobre suas expectativas para a final do Desafio que acontece em novembro, no Rio de Janeiro. Erik inaugura a coluna “Perfil de Finalista” que irá ao ar todas as quintas em nosso BLOG.

Existe algum finalista que você já conhece e considera um forte concorrente? Um adversário a ser batido?

O mais impressionante é o Paulo Pólito. Não só pelo seu tempo (34s15), mas também pelo número de etapas que ele já participou. Neri Pasini, que está treinando em casa e fazendo 32 segundos, também me preocupa.


Como seus colegas de trabalho receberam a notícia quando souberam que você era finalista?

O pessoal do trabalho me incentivou muito. Eles me ajudaram a montar uma réplica da bancada para treinamento. Alguns deles vão ao Desafio no sábado.


Você também irá repetir a prova em Campinas?

Vou sim, com certeza. Em Campinas é onde posso ir antes da final, é mais perto para mim.

Como você está se preparando para a final?

Montei uma espécie de réplica da bancada, mas não é tão bonita como a do Neri (risos). Não treino todas as etapas de uma vez, treino uma de cada vez. Tento melhorar o tempo em cada tarefa.

E em qual tarefa você tem mais dificuldade?

Na primeira, tirar os dois parafusos, mas com o treinamento estou melhorando.

Fale um pouco sobre sua profissão.


O profissional de manutenção não tem fim de semana. Quando todos estão descansando, ele está consertando alguma máquina quebrada.

Para finalizar, o que você pretende fazer com o prêmio, caso seja vencedor?


A Ford Ranger vai virar minha casa ou um terreno. Já o US$ 1 milhão eu não sei, acho um pouco de pretensão sonhar com ele. Estou preocupado em ganhar a caminhonete primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário