segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SURPRESAS MARCAM DESAFIO EM CABREÚVA


Quase 150 pessoas com habilidade em manusear ferramentas participaram neste sábado do Desafio Profissional IRWIN em Cabreúva, cidade localizada a 60 km de Campinas. Dois destes participantes roubaram a cena: Erik Conti e Marcos Cardoso. Os dois já haviam conquistado suas vagas para a final na primeira região do Desafio, na cidade de Campinas, e viajaram apenas para repetir a prova.

Erik, que é mecânico de manutenção, percorreu 92 km para tentar de novo e fez o melhor tempo do dia. Sua marca foi de 43s23. Por enquanto, ele também é o melhor tempo da Região 3. “Estou aqui para melhorar meu tempo e treinar”, comentou o mecânico, que trouxe da cidade de Pedreira, uma parte da família para participar. Seu pai, Luiz Antônio, funcionário público, disse que a paixão por ferramentas está no sangue. “Meu neto de 8 anos está louco para fazer o Desafio também.”

Já o técnico de processos, Marcos Cardoso, fez o segundo melhor tempo do dia, 45s68. Cardoso viajou aproximadamente 87 km e ficou feliz com o resultado. “Essa foi a terceira vez que fiz a prova e estou sempre baixando meu tempo”, comentou Marcos, morador de São Paulo, capital.

Erik e Marcos têm razão em se preocuparem com o treinamento. Outros participantes também estão levando o Desafio muito a sério. É o caso do carpinteiro Fernando da Silva, que montou uma réplica da bancada em sua casa para treinar. ”Cronometei a prova e fiz 33 segundos em casa”, comentou o carpinteiro que completou o Desafio em 59s7. Fernando fez questão de enfatizar a qualidade das ferramentas IRWIN. “As minhas ferramentas são IRWIN. Disco de serra, brocas e outras. São ferramentas muito boas.”

Semana que vem o caminhão do Desafio Profissional IRWIN estará em São José do Rio Preto. Será a última etapa da Região 3 e conheceremos mais dois finalistas. Será você o melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário