quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PERFIL DE FINALISTA: MARCOS CARDOSO



Ter uma filha de 11 anos é um prazer e também uma preocupação. O custo com os estudos, por exemplo, é uma constante na vida dos pais. E não seria diferente com nosso entrevistado e finalista do Desafio Profissional IRWIN®, Marcos Cardoso, técnico de processos e morador da cidade de São Paulo.

Marcos nos conta em entrevista como pretende ajudar a filha Fernanda Cardoso a pagar seus estudos, caso seja vencedor do Desafio que pode dar ao paulista, além de uma pick-up Ford Ranger, uma viagem aos EUA e a chance de disputar até US$ 1 milhão.

O que irá fazer com os prêmios, caso seja campeão?

Caso seja o vencedor, pretendo vender a Ranger e investir na educação da minha filha Fernanda, de apenas 11 anos, para que ela tenha a faculdade garantida. Ainda não parei para pensar no US$ 1 milhão.


Fale sobre sua filha.


Sempre ensino para minha filha que nada na vida vem de graça. Você deve persistir para alcançar a perfeição. É o que estou fazendo para vencer o Desafio.

Como você está se preparando para a final?

Provavelmente montarei uma bancada em casa para treinar.

Pretende repetir a prova de novo?

Pretendo repetir o Desafio IRWIN® na região Sul de São Paulo, com isso poderei melhorar o tempo.

Falando nisso, o seu tempo de classificação foi alto (55s53), você repetiu a prova e baixou (45s68). Pretende chegar à final com qual marca?

Meu tempo foi muito alto em relação aos competidores de outras regiões, mas estou melhorando cada vez mais, sei que está muito longe de um bom tempo, o ideal seria fazer o desafio IRWIN® na casa dos 30 segundos.

Onde você estava quando recebeu a notícia de que era finalista? Conte como foi.

Estava em casa e foi uma surpresa muito boa, fiquei contente em poder participar da final no Rio de Janeiro.


Você teme algum adversário?


Todos têm chance de vencer, acredito que o vencedor será o que mais se dedicar e aproveito para desejar boa sorte a todos.

Sobre sua profissão, conte-nos o que faz um técnico de processos?

O técnico de processo define onde e como fabricar as peças, define também as ferramentas e dispositivos necessários para a execução. Elabora um plano de trabalho com todas as informações necessárias referente ao processo de fabricação

Um comentário: