quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESAFIO PROFISSIONAL IRWIN DESEMBARCA EM MARINGÁ!


Por Dermival Poçan

A estrada em direção a Maringá

Ontem, às 8h da manhã, o caminhão do Desafio Profissional IRWIN partiu de Joinville, Santa Catarina, com destino a Maringá, Paraná. Foram dez horas de longa viagem pelas estradas destes dois grandes estados brasileiros e embora eu estivesse sozinho, conduzindo o caminhão, pude sentir que a etapa que se aproxima será incrível.

Foi só chegar ao SENAI Maringá para que minhas impressões fossem reforçadas, visto a grande atenção que a arena do Desafio causou entre alunos e professores da instituição. Curiosos, muitos se aproximaram para conversar e entender mais da proposta de valorização profissional da IRWIN®.

Esta etapa promete ser mais um grande sucesso e estou 100% animado para os dias 9,10 e 11 de junho que se aproximam velozmente. Será este um sinal de que o classificado na cidade paranaense terá de ser rápido? Pois eu não tenho dúvidas!


Chegada ao SENAI Maringá


Não fique fora dessa! Acompanhe o calendário e locais de prova no www.irwin.com.br/desafioprofissional


domingo, 5 de junho de 2011

ETAPA MARINGÁ PROMETE MUITAS EMOÇÕES

Por Dermival Poçan

A equipe IRWIN® está a todo o vapor na preparação da próxima etapa do Desafio Profissional. A cidade de Maringá receberá nos dias 9, 10 e 11 de junho, em seu Senai, as provas da competição que anima o segmento de trabalhadores da construção civil por todo o país. Um evento que, com certeza, agitará a cidade.
Amanhã toda a equipe IRWIN® viaja para o Paraná e trabalhará intensamente nos ajustes finais pré-evento. É esperado grande número de competidores locais e de outras regiões, além da sempre presente animação e emoção.
Serão três dias de muito suor, dedicação e alegria. Não fique de fora dessa, venha também e supere o Desafio! Mais informações no www.desafioprofissionalirwin.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GRANDES TEMPOS, HISTÓRIAS DE SUCESSO E EMOÇÃO EM SANTA CATARINA


Por Dermival Poçan

O caminhão do Desafio Profissional prova mais uma vez já ser conhecido do Brasil! Mesmo antes da chegada da equipe IRWIN a Joinville, um fato tão inusitado, como emocionante, se deu na BR101, próximo ao Balneário de Camburiu, ao nos aproximarmos de um Corsa branco que ia no mesmo sentido. Foram só os ocupantes do carro verem o caminhão para começarem a gesticular, vibrar e perguntar onde seria a próxima etapa da competição. Um encontro inesperado, que conquistou a equipe IRWIN e a deixou ainda mais animada para a etapa catarinense.

Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que os três dias de competição não deixaram nada a dever às expectativas. Foram centenas de provas e muita emoção, garra e dedicação. Além de histórias incríveis de desafiantes que viajaram de locais como São Paulo, Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Canoas para lutar pela vaga na final nacional do Desafio.

E a vitória de Joinville saiu em grande estilo pelas mãos de Andre Lucas Okraszerwski Junior, natural de Canoas, que fez um recorde nacional novinho em folha, com o impressionante tempo de 42.21segundos, em uma prova que levou o público ao delírio. O ponto alto de uma etapa maravilhosa, que contou com muito mais emoções. Veja a seguir!


Andre Lucas Okraszerwski Junior o grande campeão de Joinville


Logo ali

O pessoal do Senai marcou presença em todos os dias de Desafio, aproveitando ao máximo a proximidade com a arena da competição, que esteve logo ali, ao lado de suas salas de aula. Além disso, durante as provas a concentração de jovens atentos e torcendo por seus colegas e mestres foi onipresente, tendo seu ápice na animada participação de um professor junto a um aluno. Acreditem se quiser, mas o jovem fez a prova mais rápido! E o professor? Ficou que é só orgulho. Veja abaixo as fotos da animadíssima disputa.





Será que a vitória valeu um ponto extra na nota?


Trabalho, tarefas e família


Também foi marcante a presença de duas duplas muito diferentes nos dias de competição. A primeira era composta por Neri Pasini, figura carimbada do Desafio, e um de seus colaboradores, o auxiliar mecânico Jaime Weber, que aproveitou a viagem do chefe, vindo de Carlos Barbosa, para também participar e competir.

Aliás, os barbosenses estão 100% dedicados, até trouxeram uma bancada e treinaram duro no hotel, o que com certeza ajudou a obterem muitos dos melhores tempos da etapa. Lutaram bravamente e até deram entrevistas para a equipe do Jornal do Almoço, da TV RBS, que esteve na arena da competição fazendo uma cobertura completa.


Jaime mostra sua mais nova trena a equipe da TV RBS


Já a outra dupla de destaque foi um pai e filho, moradores de Caxias do Sul, que vieram até Joinville para participar. Hugo Spitzer, 60, e seu filho Silvio Cesar Spitzer, 34, acompanhados de perto pela orgulhosa Sra. Spitzer, viajaram de longe para completar com velocidade e dedicação as tarefas do Desafio. Pois foram bem e comemoraram com muita alegria os resultados.


Pai e filho logo após terminarem a prova


E não só a TV RBS veio ver a prova que animava Joinville. As equipes do jornal A Notícia e TVBE também compareceram para conversar com os participantes e registrar suas performances. Foram dias muito agitados e que terminaram da melhor forma: com um grande campeão e um novo recorde!

Não há dúvidas que Maringá será de tirar o fôlego. Fique ligado nas datas e locais de competição no www.desafioprofissionalirwin.com




sexta-feira, 13 de maio de 2011

BONS TEMPOS, NERVOSISMO E MUITA ANIMAÇÃO

Competidores e público cercam o caminhão do Desafio em Caxias do Sul


Por Dermival Poçan

A segunda etapa do Desafio Profissional IRWIN, em Caxias do Sul, começou ontem com o pé direito. Cercado de alunos dos cursos do Senai, que tem seu Centro Tecnológico de Mecatrônica bem ao lado da arena da competição, o caminhão da IRWIN® foi tomado pela alegria dos estudantes que não queriam perder nenhum lance dos tempos e performances feitos na prova. Entre os participantes do dia, muitos eram colegas maiores de idade destes jovens atentos e animados e, como eles, apresentavam-se trajados com óculos de proteção e jalecos. Uma visão inspiradora do futuro dos que ajudarão nosso país a crescer utilizando ferramentas manuais.

Interessados, os alunos do Senai acompanharam com muita seriedade as explicações dos monitores da IRWIN®, sempre presentes nos dias de prova para dar dicas e instruções para quem irá competir pela primeira vez. E logo depois do treino, os adultos, participaram com muita garra, acompanhados de perto pela impressionante torcida, apoio e motivação de seus amigos. Lutadores corajosos, fizeram seu melhor e depois correram aos colegas para comemorar suas grandes conquistas.

Além dos estudantes, muita gente da região veio ao Desafio e até mesmo uma rádio local compareceu para saber o motivo de tanta animação. Inclusive, se tivesse ficado mais um pouco, teria presenciado a prova do gaúcho Neri Pasini, de Carlos Barbosa, que fez o melhor tempo do dia ao fincar a marca de 52.33 segundos. Uma prova que levantou a torcida.

Outro grande destaque, que mostra a importância de dominar o nervosismo e como o espírito de esportividade é uma constante no Desafio Profissional, foi a participação de Idair Ferrari. Finalista do ano passado, como Neri, ele fez o impressionante tempo de 39 segundos, mas devido à faltas cometidas por causa do nervosismo terminou tendo sua marca desclassificada. Resultado? Nenhuma reclamação ou contestação, honesto, concordou com a decisão e prometeu voltar para uma nova tentativa.

Agora é esperar pelos resultados do segundo dia de competição. O Desafio Profissional IRWIN ainda nos reserva muitas emoções em Caxias do Sul e nessa arena o frio e a preguiça não têm vez, substituídos que foram pelo calor e animação!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ETAPA CANOAS DO DESAFIO PROFISSIONAL FOI A TODO O VAPOR!


Helmut Radke Neto, vencedor da Etapa Canoas, prestes a iniciar a prova

Por Dermival Poçan

Terminou neste último sábado a etapa de abertura do Desafio Profissional IRWIN 2011. A competição, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de maio na cidade de Canoas, foi repleta de emoções, garra, novos participantes e veteranos animados.

Nestes três dias muitas pessoas subiram no caminhão, estacionado no Parque Getúlio Vargas, um dos principais locais de passeio e lazer do município, e com coragem e vontade superaram as tarefas do Desafio. Que teve como um de seus grandes destaques a participação de quatro competidores presentes na final nacional de sua edição 2010.

Muito dedicados, os quatro finalistas no ano passado cravaram os melhores tempos de Canoas em uma disputa apertada. Neste confronte Helmut Radke Neto se saiu melhor, com 47.34 segundos, em uma prova cheia de emoção, vibração e torcida, graças à presença de sua família, que marcou presença o acompanhando. Com o melhor tempo da etapa, o gaúcho de Porto Alegre, carimbou sua passagem para a final nacional da competição que será realizada, no mês de novembro, em Salvador.

Os outros três veteranos de 2010 também foram muito bem. Paulo Polito, natural da cidade de Praia Grande, São Paulo, conseguiu a segunda colocação com o tempo de 51.15 segundos, seguido de perto por Neri Pasini, terceiro colocado com 51.57 segundos e Idair Ferrari, quarto, com 59.55 segundos, ambos da cidade de Carlos Barbosa, Porto Alegre.

Bancada tinindo de nova!

Outra grande surpresa do Desafio Profissional IRWIN 2011 é que mal começou e já descobrirmos que tem competidor com bancada feita em casa e treinando duro! Neri Pasini, o segundo colocado de Canoas, já tem a sua pronta. Cuidadoso, registra cada tempo obtido em treino, e está super empenhado em baixar ainda mais o recorde da competição. Veja as fotos da bancada e do finalista junto ao mural que dedicou a sua participação na competição de 2010:

A bancada para treinos

Neri Pasini e o mural em homenagem a sua participação no Desafio Profissional IRWIN 2010

A próxima etapa agora é em Caxias do Sul, entre os dias 12 e 14 de maio. Não fique fora dessa, já estamos a caminho e o Desafio Profissional IRWIN promete ferver! Veja mais em www.desafioprofissionalirwin.com


quarta-feira, 4 de maio de 2011

É HORA DO SHOW!


Por Dermival Poçan


Caros leitores, hoje, um dia antes do início das atividades da segunda edição do Desafio Profissional IRWIN, a emoção está muito forte! Passando pelas ruas de Canoas fui abordado por pessoas interessadas em saber quando as provas serão realizadas e em quais horários será possível cravar os primeiros tempos deste ano. A população da cidade está tão atenta que no momento em que estacionava o caminhão no local do evento fiquei sabendo que fui seguido! Acreditem, havia muita gente interessada em desvendar, o quanto antes, onde estaria o palco do Desafio em Canoas nos próximos quatro dias.


Além disso, um fato especial marcou essa data. Ao dirigir pela estrada que liga Carlos Barbosa a Canoas fui abordado por Neri Pasini, finalista da edição 2010 do Desafio. Em nossa conversa, fui convidado a visitar sua empresa e lá tive uma surpresa muito agradável: conheci a bancada montada por ele para realizar seus treinos para este ano. E aqui fica um recado para os competidores: o experiente Pasini já está cravando 46 segundos em seus testes!


É isso, pessoal. Estamos a apenas uma noite do grande show que é o Desafio Profissional IRWIN. Agora, a hora é de descanso, pois até domingo teremos muito trabalho em busca do melhor profissional de Canoas e região. Conto com você!


quinta-feira, 28 de abril de 2011

É DADA A LARGADA!

Participante durante a primeira edição do Desafio Profissional IRWIN em 2010, na cidade de Carlos Barbosa


Por Dermival Poçan

Agora sim! Carlos Barbosa recebeu ontem, nas comemorações do aniversário de 50 anos da IRWIN®, no Brasil, o caminhão do Desafio Profissional IRWIN e todos nós da equipe pudemos sentir, novamente, a emoção que é ver dezenas de competidores disputarem a prova com garra. Aliás, tivemos bons tempos, sendo a melhor marca até o momento a de 92,91seg.

A visita à fábrica da empresa, na cidade, mesmo que apenas como parte da festa de cinquentenário, foi maravilhosa. Confesso que estava com muitas saudades da competição e a adrenalina e a alegria foram tão altas, que depois de somadas à animação e felicidade dos desafiantes não sobrou espaço para nenhum cansaço dentro de mim. Como é bom viver momentos e emoções como essas!


Vamos que vamos no Desafio Profissional IRWIN 2011. Próxima parada: Canoas!