sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MINAS GERAIS ABRE ÚLTIMA REGIONAL DO DESAFIO

Amanhã, sábado 11 de setembro, começa a 5ª e última Regional do Desafio Profissional IRWIN deste ano. O caminhão irá passar por Belo Horizonte e região, Rio de Janeiro, Santo André e São Paulo.

Para os profissionais e entusiastas da competição, que está movimentando milhares de pessoas por todo o país, serão as últimas chances de tentar um bom tempo e garantir uma vaga na final, em novembro, quando será disputada uma Ford Ranger, além de uma viagem aos EUA. Lá, na cidade de Bristol, o campeão irá representar o Brasil na finalíssima mundial que poderá dar até um milhão de dólares ao vencedor.

O início da regional será na região metropolitana de Belo Horizonte, no município de Contagem, distante 21 km da capital mineira. Vale lembrar que nenhum dos mais de 3.000 tempos registrados até agora no Desafio serão válidos para a 5ª Região. É uma nova chance para os competidores. Todos que já tentaram, mas não obtiveram uma marca boa para uma classificação poderão tentar de novo, e todos que ainda não se arriscaram na prova, terão sua primeira chance.

O Desafio Profissional IRWIN é sinônimo de sucesso por onde passa e a previsão não é diferente para Minas Gerais. Lembrando que todos os participantes garantem como brinde, trena e boné IRWIN®.

Serviço para etapa Belo Horizonte (Contagem)

Local: Leroy Merlin
Endereço: Av. Babita Camargos, 1920, Cidade Industrial - Contagem
Data: 11 de setembro
Horário: 10h às 19h
Inscrições: No local ou no site
www.irwin.com.br/desafioprofissional

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PENÚLTIMA REGIÃO DO DESAFIO CHEGA AO FIM

A Região 4 do Desafio Profissional IRWIN chegou ao seu fim neste sábado, com a realização da etapa de São José dos Campos. O evento aconteceu no estacionamento da loja Leroy Merlin e contou com a participação maciça dos moradores da cidade e visitantes dos municípios vizinhos . Ao todo, mais de 160 pessoas fizeram a prova que irá premiar o campeão nacional com uma Ford Ranger.

Figuras conhecidas dos leitores do blog estiveram presentes. Dois finalistas, com as passagens já carimbadas, compareceram para repetir a prova e, assim, treinar um pouco mais para a decisão em novembro. Marcos Cardoso, técnico de processos e Paulo Polito, funileiro industrial repetiram o Desafio. “Viajei só para repetir a prova, tentar baixar o tempo e treinar para a final”, declarou Cardoso, que conseguiu baixar seu tempo, ao contrário de seu companheiro de final que acabou sendo desclassificado. “Errei, mas valeu o treino. Isso só não pode acontecer na final”, disse o funileiro.

E os finalistas ganharam mais dois rivais: os melhores da Região 4 foram Alexandre de Paula, serralheiro, com o tempo recorde de 30s03; e Eduardo Cavalcanti, inspetor de qualidade, cuja marca é de 36s24, obtida neste último sábado, quando o inspetor viajou de São José do Rio Preto para São José dos Campos. Cavalcanti treina durante uma hora por dia na réplica da bancada que montou em casa e avisa: “Até novembro consigo bater o recorde nacional.”

O Desafio em São José dos Campos também foi tema de reportagem da TV Vanguarda, afiliada da rede Globo. Assista a reportagem da jornalista Camila Lucci para o programa Tv Vanguarda 2ª Edição.



A próxima etapa, que acontece em Belo Horizonte, abre a 5ª e última Região do Desafio Profissional IRWIN. Além de BH, o caminhão irá passar por Rio de Janeiro, Santo André e São Paulo. Serão as últimas etapas. As últimas chances de tentar seu lugar na final de novembro. Participe!

sábado, 4 de setembro de 2010

CALOR ESCALDANTE NÃO DESANIMA COMPETIDORES EM TAUBATÉ


A primeira etapa do Desafio Profissional IRWIN em São José dos Campos e região aconteceu ontem no estacionamento da loja Ferragens Potenza, em Taubaté, sob um calor intenso de quase 30°. O público prestigiou a competição que irá premiar o campeão nacional com uma Ford Ranger e uma viagem aos Estados Unidos para disputar até um milhão de dólares na final mundial.

Os dois melhores tempos da Região 4 ainda não foram batidos, e não foi por falta de tentativas. Juliano Alvarenga, marceneiro, tentou e não conseguiu. Mas ele não desanima. “Achei divertido, talvez eu repita a prova”, comentou. Outro que queria ficar entre os dois melhores tempos regionais para garantir uma vaga na final foi Fabiano Santos, montador. “É a primeira vez que participo e achei muito bom, pretendo ir para São José dos Campos tentar de novo.”

A tarde quente também atraiu profissionais de peso para o caminhão do Desafio. Caso de Valdir Donizete, professor de usinagem do SENAI. O professor disse que todas as ferramentas são boas, mas tem sua preferida. “Aquele grampo é sensacional”, afirmou. Além de Donizete, outro profissional que possui vasta experiência com ferramentas era João Constantino, mestre de obras, que não hesitou ao elogiar as da IRWIN. “São ótimas! Seguras e possuem boa mecânica.”

Os dois melhores tempos da Região 4, que chega ao fim amanhã, ainda permanecem com Alexandre de Paula, com 30s03, e Eduardo Cavalcanti, com 36s48. Será que alguém ainda conseguirá batê-los? Veremos amanhã, quando o caminhão do Desafio estaciona na Leroy Merlin da Avenida Andrômeda, em São José dos Campos. Compareça e participe!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO FECHAM REGIÃO 4 DO DESAFIO

Começa hoje, dia 3 de setembro, mais uma etapa do Desafio Profissional IRWIN. São José dos Campos e região serão palco do evento que premiará o campeão nacional com uma Ford Ranger e ainda dará a ele a chance de disputar até um milhão de dólares na final mundial que acontece nos Estados Unidos em março de 2011.

A maioria dos leitores já sabe como funciona o Desafio, mas quem ainda tem dúvida pode acessar o vídeo explicativo da prova neste link.

Os eventos de sexta e sábado fecham a Região 4 da competição, que contemplou também as cidades de Barretos e Ribeirão Preto. Até agora, os finalistas são Alexandre de Paula, serralheiro, com o tempo de 30s03, e Eduardo Cavalcanti, inspetor de qualidade, com 36s48. Você pode ver a prova de Alexandre clicando aqui e de Eduardo clicando aqui. Vale lembrar que nada está garantido aos dois profissionais e eles ainda podem perder seus lugares na final.

A participação no Desafio é gratuita e já garante um boné e uma trena, brindes da IRWIN® Ferramentas.

Serviço para etapa Taubaté
Local: Ferragens Potenza – Taubaté
Endereço: Avenida Independência, 1047 – Independência
Data: 3 de setembro
Horário: Início às 08h00 e término às 17h00
Inscrições: No local ou no site
www.irwin.com.br/desafioprofissional

Serviço para etapa São José dos Campos
Local: LEROY MERLIN São José dos Campos
Endereço: Av. Andrômeda – área B – Jardim Satélite
Data: 4 de setembro
Horário: Início às 10h e término às 21h
Inscrições: No local ou no site
www.irwin.com.br/desafioprofissional

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PERFIL DE FINALISTA: LAERCIO APARECIDO


O mecânico Laercio Aparecido é do tipo apressado. Sempre correndo e trabalhando bastante, é daqueles profissionais que orgulha o país. Foi nesse espírito que, na sexta-feira 13 de agosto, ele contrariou as superstições deu sorte e cravou o melhor tempo do Brasil no Desafio Profissional IRWIN com 32s47. Por mais incrível que possa parecer, essa conquista veio logo em sua primeira participação. Seu recorde já foi quebrado por Alexandre de Paula, mas Laercio se mantém como um forte competidor por isso.

Conheça um pouco mais sobre o simpático mecânico nessa entrevista para o Blog do Desafio Profissional IRWIN.

Você possui o segundo melhor tempo do Brasil e só fez a prova uma vez. Como você conseguiu?

Das ferramentas IRWIN, eu já usei a trena e o alicate. Aquelas que fazem parte do desafio eu ainda não tinha usado, foi sorte, fui muito rápido. Fiquei surpreso e acredito que a qualidade das ferramentas ajudou.


Consegue baixar o tempo de 32s47?

Consigo, no dia da prova eu me atrapalhei no primeiro passo.


Por que você estava com tanta pressa no dia do evento? Será que a pressa ajudou?


Acho que sim (risos). Eu estava em pleno horário de trabalho e tinha um compromisso.


Você já se deu conta de que irá para a final no Rio de Janeiro, com tudo pago, concorrer a uma Ford Ranger zero quilômetro?


Minha ficha demorou a cair. Só quando me ligaram.

O que pretende fazer com os prêmios, caso seja campeão?

A Ranger eu quero vender para pagar umas contas e tentar abrir meu próprio negócio. Se ganhar o um milhão... Aí cabou, dá pra fazer a feira (risos). Ia ajudar muita gente.


Como está treinando para a final?


Ainda não parei para treinar. Fiz um treino apenas no dia da competição.

No seu trabalho você é sempre assim? Rápido?


Um pouco (risos). A minha vida já é uma correria.


Pretende repetir a prova?

Todas as etapas restantes são longe para mim. Só irei repetir a prova na final.


Tem algum recado para os outros competidores?


Estou chegando aos poucos, comendo pelas beiradas, devagarinho (risos).

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GRANDE PÚBLICO MARCA ETAPA DE RIBEIRÃO PRETO


A penúltima etapa da Região 4 do Desafio Profissional IRWIN, realizada em Ribeirão Preto no último sábado, 28 de agosto, foi emocionante por diversos motivos. O número de participantes foi excelente, mais de 160 pessoas subiram no caminhão do Desafio. Vários competidores viajaram para a cidade apenas para repetirem a prova. Foi o caso do “veterano” de 21 anos, Eduardo Cavalcanti.

Eduardo, que trabalha como inspetor de qualidade em São José do Rio Preto, repetiu a prova pela terceira vez. Suas tentativas anteriores foram na própria São José e em Barretos. Agora em Ribeirão Preto, Cavalcanti mostrou ser um forte competidor. Ele completou o desafio em 36s48 e, por enquanto, detém o segundo melhor tempo da Região, atrás apenas do recordista nacional Alexandre de Paula, dono da incrível marca de 30s03.

Apesar de jovem, Eduardo desbancou profissionais experientes e ainda acredita que pode melhorar. “Com certeza ainda consigo baixar mais, consigo bater o recorde de 30s03”, declarou Cavalcanti.

Mas, infelizmente, nem todos que viajaram tiveram a mesma sorte. Hélio Zacarias, encarregado de produção e morador de Jardinópolis, já havia tentado em Barretos, onde conseguiu um bom tempo de 49s26. Porém, quando repetiu a prova em Ribeirão, acabou se atrapalhando e não baixou sua marca. Mas Zacarias ainda não desistiu. “Se Deus quiser, vou para São José dos Campos tentar de novo.”

Entre os profissionais de primeira viagem, Lucimara Custódio, operadora de empilhadeira, mostrou a força das mulheres e ganhou de seu adversário de bancada. “Vou para São José dos Campos tentar de novo. Quero deixar um recado e chamar todas as mulheres para competirem.”

O caminhão do Desafio Profissional IRWIN continua atraindo grandes multidões por onde passa. A próxima etapa acontece em São José dos Campos. Participe! Vale uma Ford Ranger e uma viagem aos Estados Unidos com a chance de ganhar até um milhão de dólares.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

IRWIN® É TRI-CAMPEÃ NO TOP FIVE DA REVISTA NEI EM 2010

Aproveitando a máxima do Desafio Profissional de que "Coragem leva a grandes conquistas", a IRWIN® Ferramentas apresenta uma da suas mais recentes vitórias!

A empresa acaba de conquistar o tri-campeonato do ranking TOP FIVE da Revista NEI, relação dos fornecedores preferidos pelo mercado industrial publicado anualmente. Pela terceira vez seguida, as brocas fabricados na cidade de Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul, foram reconhecidas como sendo as melhores do Brasil.

Para Carlos Zanetti, Diretor de Operações da fábrica, esse é mais um indicador do momento positivo que a IRWIN® atravessa no país. “Hoje contamos com, aproximadamente, 600 profissionais. São eles que tornam possível atingirmos esse nível de satisfação dos usuários. Com certeza essa é a vitória de um time campeão, que sempre busca os melhores resultados”, disse em tom de comemoração.

Então, ainda há dúvidas de que a empresa oferece as melhores soluções em ferramentas do Brasil?