quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PERFIL DE FINALISTA: LAERCIO APARECIDO


O mecânico Laercio Aparecido é do tipo apressado. Sempre correndo e trabalhando bastante, é daqueles profissionais que orgulha o país. Foi nesse espírito que, na sexta-feira 13 de agosto, ele contrariou as superstições deu sorte e cravou o melhor tempo do Brasil no Desafio Profissional IRWIN com 32s47. Por mais incrível que possa parecer, essa conquista veio logo em sua primeira participação. Seu recorde já foi quebrado por Alexandre de Paula, mas Laercio se mantém como um forte competidor por isso.

Conheça um pouco mais sobre o simpático mecânico nessa entrevista para o Blog do Desafio Profissional IRWIN.

Você possui o segundo melhor tempo do Brasil e só fez a prova uma vez. Como você conseguiu?

Das ferramentas IRWIN, eu já usei a trena e o alicate. Aquelas que fazem parte do desafio eu ainda não tinha usado, foi sorte, fui muito rápido. Fiquei surpreso e acredito que a qualidade das ferramentas ajudou.


Consegue baixar o tempo de 32s47?

Consigo, no dia da prova eu me atrapalhei no primeiro passo.


Por que você estava com tanta pressa no dia do evento? Será que a pressa ajudou?


Acho que sim (risos). Eu estava em pleno horário de trabalho e tinha um compromisso.


Você já se deu conta de que irá para a final no Rio de Janeiro, com tudo pago, concorrer a uma Ford Ranger zero quilômetro?


Minha ficha demorou a cair. Só quando me ligaram.

O que pretende fazer com os prêmios, caso seja campeão?

A Ranger eu quero vender para pagar umas contas e tentar abrir meu próprio negócio. Se ganhar o um milhão... Aí cabou, dá pra fazer a feira (risos). Ia ajudar muita gente.


Como está treinando para a final?


Ainda não parei para treinar. Fiz um treino apenas no dia da competição.

No seu trabalho você é sempre assim? Rápido?


Um pouco (risos). A minha vida já é uma correria.


Pretende repetir a prova?

Todas as etapas restantes são longe para mim. Só irei repetir a prova na final.


Tem algum recado para os outros competidores?


Estou chegando aos poucos, comendo pelas beiradas, devagarinho (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário