segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BOM PÚBLICO NO PRIMEIRO SÁBADO DE DESAFIO EM MG


No último sábado, dia 11 de setembro, a última Região do Desafio Profissional IRWIN foi aberta em Contagem, Minas Gerais. No evento, estiveram presentes mais de 160 participantes e nem todos eram mineiros.

Paulo Polito, funileiro industrial e finalista da competição, viajou de São Paulo até a cidade de Contagem, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, apenas para participar da prova e treinar para novembro, mês em que acontece a final no Rio de Janeiro. Infelizmente ele não repetiu as boas performances anteriores e acabou sendo desclassificado porque furou a madeira no local errado. “Estou vendo os pontos que tenho que melhorar”, comentou o paulista, que diz estar tranqüilo, apesar de ter sido desclassificado em suas duas últimas participações.

Ao contrário do funileiro, Alex Carvalho, funcionário público, esbanjava sorrisos. O mineiro foi autor do melhor tempo do dia, com 51s94. Carvalho se mostrou entusiasmado com a possibilidade de ir ao Rio de Janeiro disputar a final. “Vai ser uma satisfação poder prestigiar uma empresa com o nome tão conhecido de todos os marceneiros e profissionais da área”, comentou.

Mas se quiser garantir seu lugar na final é bom Alex repetir a prova. Isso porque, outras pessoas como o mecânico, Aguinaldo César, animaram-se com a possibilidade de levar uma Ford Ranger para a casa e pretendem fazer o teste novamente. Para o mecânico, o Desafio é relativamente fácil. “Quem faz o esforço são as ferramentas e não nós”, disse.

Tão fácil que famílias estão participando e animando a arena da competição. Foi o caso de José Menezes, funcionário público, e seu filho Pedro Menezes, estudante, que participaram juntos e trocaram provocações. “Não treinei muito, se tivesse treinado teria dado um couro maior no garoto”, comentou José, que levou a melhor sobre o filho. Mas seu rebento não desanimou. “Tenho que deixar o velho ficar feliz”, comentou.

E semana que vem tem mais. O Desafio permanece na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais. Agora o endereço é outro, anote, compareça e participe da prova que dará ao vencedor uma Ford Ranger e a chance de disputar até um milhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário