segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MINEIROS E GAÚCHOS ROUBAM A CENA NO DESAFIO CARIOCA


No último sábado, dia 25, a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, recebeu o caminhão do Desafio Profissional IRWIN. Bons tempos marcaram a etapa do Desafio que dará uma Ford Ranger ao campeão brasileiro. Mas, como em muitas outras etapas, o efeito surpresa esteve presente e o melhor tempo regional foi baixado por um gaúcho. Já o segundo melhor tempo da região ficou com um mineiro. A coincidência? Ambos viajaram apenas para participar da prova.

O responsável pelo novo melhor tempo da região que está sendo disputada, até o momento, é Idair Ferrari, pedreiro, que completou a prova em 32s71. Esse já é o terceiro melhor tempo do Brasil. Morador de Carlos Barbosa, cidade do Rio Grande do Sul em que a fábrica da IRWIN® está instalada, Ferrari é confiante. “Ainda posso ganhar tempo, posso fazer até 27, consigo bater o recorde mundial, é só treinar um pouquinho mais”, comentou o gaúcho que tentou executar o Desafio quando o caminhão passou por sua cidade, mas errou a etapa do furo e não conseguiu uma boa classificação.

Idair não veio sozinho, trouxe o amigo Diego Somensi, caixa. “Ele me conveceu, mostrou para nós pelo site. Pena que me atrapalhei um pouco nas ferramentas”, declarou. E não foram só os gaúchos que viajaram para tentar de novo.

Os mineiros Bruno Godói, designer, Bruno Adiel, vendedor e William Silva, pintor, viajaram aproximadamente 434 km para terem mais uma oportunidade de executar a prova. O melhor dos três foi o vendedor, que completou o desafio em 37s34 e agora tem o segundo melhor tempo regional. Se o Desafio Profissional terminasse hoje, ele já estaria classificado para a final. “Dava pra ter feito mais rápido. Creio que posso melhorar esse tempo em Niterói”, comentou o mineiro que pretende repetir a prova semana que vem com seus colegas.

Obviamente, houve também os representantes cariocas no Desafio. Foi o caso do mecânico Ricardo Patrício. Ricardo, usuário de ferramentas IRWIN® que ficou maravilhado com o alicate Groove Lock. “Ele é sensacional”, disse o mecânico, que adicionou à sua lista de compras uma chave de grifo IRWIN® que viu na tenda de ferramentas sempre montada ao lado do Caminhão IRWIN®.

Semana que vem o evento irá estacionar em Niterói. Mais uma chance para os cariocas mostrarem que podem sim, ter um representante da cidade maravilhosa na grande final. Mais uma chance para que qualquer brasileiro demonstre suas habilidades com as ferramentas IRWIN® e, assim, consiga garantir uma vaga na grande final nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário