quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PERFIL DE FINALISTA: ALEXANDRE DE PAULA

Ele começou a trabalhar com serralheria aos 11 anos e hoje, aos 34, atua como soldador industrial e faz da serralheria uma oportunidade de incrementar a renda mensal. Seu nome é conhecido de quem acompanha nosso blog, afinal, estamos falando de um dos recordistas nacionais do Desafio Profissional IRWIN. Alexandre de Paula, dono da incrível marca de 30s03, tem recebido o apoio de muita gente e, em entrevista exclusiva ao nosso blog, confidenciou detalhes sobre sua preparação para a final, que acontece mês que vem.


Alexandre, você acha que alguém irá bater seu recorde?
Talvez sim, mas eu espero que não.

O recordista norte-americano se classificou com 27 segundos e na final ele fez a prova em 28. Você também vai conseguir manter a boa média?
Para falar a verdade, acredito que vou fazer até menos de 30 na final. Em meu treinamento estou fazendo 26.

Como você está treinando para final?
Treino todos os dias, mais ou menos dez a onze madeiras. Meu patrão e a prefeitura da minha cidade (Novo Horizonte, São Paulo) estão me ajudando muito. Me ajudaram a montar uma réplica da bancada e comprar as ferramentas.

O que vai fazer com os prêmios, caso seja campeão?
Pretendo vender a Ford Ranger para pagar contas. Se Deus quiser, quero realizar o sonho de muitos brasileiros que é comprar uma casinha. Se eu ganhar o US$ 1 milhão, vou ajudar minha família, a família de minha esposa e montar uma empresa.

Dos finalistas, acha que algum pode incomodar na final?
De todos que estão competindo, um que me preocupa é o Laércio Aparecido, afinal, ele fez a prova apenas uma vez e conseguiu 32 segundos.

Qual sua dica para quem quer fazer um bom tempo?
Controlar o nervosismo. Eu fiz a prova quatro vezes, da primeira vez o nervosismo tomou conta. A segunda vez foi mais para pegar a técnica. Na terceira vez, matutei e vi o posicionamento das ferramentas. Na quarta posicionei da melhor forma e mandei bala.

Vai repetir a prova antes da final?
Sim. Se der tudo certo, vou repetir a prova nas etapas que faltam.

Deixe um recado para seus adversários.
Quero dizer que fiz dessa competição um objetivo de vida.

Veja como ele pretende deixar os outros competidores comendo poeira, neste vídeo do momento impressionante em que o atual recorde nacional foi estabelecido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário