sábado, 30 de outubro de 2010

BRASILEIRO BATE RECORDE MUNDIAL DO DESAFIO




A última etapa, da última região do Desafio Profissional IRWIN, aconteceu neste sábado, 30 de outubro, em São Paulo na loja Martins Peres, localizada na Rua Piratininga, no Brás. Para a surpresa de todos os presentes, o recorde mundial da competição foi quebrado por um brasileiro! O carioca Robson Barcelos, dublê, conseguiu a façanha de completar a prova em, pasmem, 25s17! Robson foi o grande campeão da quinta regional e garantiu sua vaga na final com estilo e um resultado mais do que convincente.

Após a prova, que deixou todos os presentes perplexos, Robson, visivelmente emocionado, não escondeu a euforia. “Eu sou um meteoro em rota de colisão”, disse. Apesar da alegria, ele mantém os pés no chão. “Não posso dizer que sou melhor que ninguém, respeito todos eles”, explicou Barcelos, que bateu o recorde do campeão norte-americano Delwyn Thornton, de 27s88.

Outro que veio de longe atrás de uma vaga na final foi Neri Pasini, mecânico. Ele é gaúcho e apostou todas as suas fichas nesta última etapa da competição. Valeu a pena. Neri conseguiu um ótimo tempo de 33s15. “Graças à minha concentração fiz um bom tempo para me classificar para a final. Agora preciso treinar muito mais para fazer uma boa final”, disse Pasini, que agora cruza os dedos aguardando a apuração dos melhores tempos da competição.

Uma das melhores marcas de um morador de São Paulo foi de Cirley Gonçalves, microempresário, que completou a prova em 36s89. Ele até poderia ter se dado melhor, mas se atrapalhou na ordem das tarefas e por isso não conseguiu ser mais veloz. “Vamos ver se dá pra ir para a final com esse tempo.”

Entre os finalistas, como ocorreu no dia anterior, Paulo Polito, funileiro industrial e Marcos Cardoso, técnico de processos, mostraram a habilidade que os levou para a final. Polito fez a prova em 32s03 e Cardoso finalizou em 33s03. Ambos aproveitaram o último dia de Desafio para um treinamento de luxo. “Estou preparado para a grande final”, afirmou Cardoso. A participação de Polito foi emocionante, já que o funileiro é o profissional com maior número de participações no evento e foi justamente com ele que o Desafio Profissional terminou.

Agora é esperar. Além dos 10 campeões regionais, a IRWIN® irá apurar os 6 melhores tempos do Brasil e chamar um total de 16 profissionais para a final que acontece no Rio de Janeiro. Se você fez um bom tempo, torça e aguarde uma ligação convocando-o para a final. E não pense que as emoções acabaram: elas estão apenas começando! Fique atento e continue ligado em nosso blog, pois ainda teremos muitas histórias de superação e grandes conquistas.

3 comentários:

  1. Parabéns a Irwin pelo evento, foi muito animado mesmo sob a chuva! E parabéns ao Robson Barcelos, que representará o Brasil muito bem na final!

    ResponderExcluir
  2. realmente robson foi muito rapido mas nao competente em sua prova porque quem leu as normas do desafio la vai encontrar que o serrote tem que ser colocado em seu devido lugar e as outras ferramentas em cima da bancada se ele tivesse feito tudo certinho teria ganhado mais uma fa infelizmente em meu saber ele nao e o melhor do brazil entao vou esperar a final no rio de janeiro quem sabe dali saia um grande profissional pra representar o brasil nos estados unidos por enquanto vou torcer pelo melhor tempo que acho que tem muitos candidatos muitos bons entre os 16 brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. robson parabens pelo seu tempo,espero que faça melhor do que foi sua prova,porque deixou a desejar e muito pra ir pro estados unidos.Mas que vença o melhor,que por enquanto acho que nao e voce.

    ResponderExcluir