terça-feira, 16 de novembro de 2010

PERFIL DE FINALIST: ALESSANDRO MARCOS FAIM E ANTÔNIO CARLOS FAIM

Irmãos e finalistas do Desafio Profissional IRWIN. Esta é a história de Alessandro Marcos Faim e Antônio Carlos Faim, que conseguiram o tempo necessário para a final no último dia das competições regionais. Conheça agora esta dupla que promete dar dor de cabeça aos adversários.


Desde quando vocês trabalham com ferramentas? Você as utilizam para que tipo de trabalho?
AC:
Não trabalho com ferramentas. Montei há pouco tempo uma Lan Hosue, fico mais nas teclas. Uso ferramentas mais nos consertos caseiros. Sou um curioso.

AM: Eu fiz um curso de torneiro de mecânico, mas fazia muito tempo que não pegava nessas ferramentas.

Vocês conseguiram um tempo para classificação no último dia de provas, qual foi a sensação?
AC:
Coloquei na cabeça que eu tinha de fazer abaixo de 39, graças a Deus eu consegui.

AM: Foi emocionante.

O que pretende fazer com o prêmio caso seja campeão?
AC:
Eu vendo a Ford Ranger, para mim tem mais serventia o dinheiro. Quanto ao um milhão, tenho que sentar e pensar.

AM: Cara, como eu trabalho de motorista e já tenho um caminhãozinho, minha tendência é ficar um ano com a Ford Ranger e depois vendê-la para comprar um outro caminhão. Se eu ganhar o um milhão daí não vendo mais a Ranger, vou montar uma empresa.

Qual adversário vocês acham que pode incomodar?
AC:
Acredito mais no Alexandre de Paula. Acho que ele pode melhorar.

Como receberam a notícia de que estavam na final?
AC:
Eu estava com meu irmão, comentando com ele e achando que não íamos. Aí de repente toca o telefone com o chamado.

Como vocês estão treinando para a final?
AC:
Montamos uma bancada aqui em casa. Colocamos o cronômetro e tentamos fazer o mais rápido possível. Comprei as ferramentas há pouco. Sempre que tenho um tempo eu treino. Estou fazendo uma média 28 segundos

Como é participar da final com o irmão?
AC:
Dá uma confiança a mais, um incentivo.

AM: Já é uma vitória estarmos indo juntos. Estou indo para vencer qualquer um.

Vai torcer por ele?
AC:
Se eu não ganhar e ele ganhar vou ficar feliz do mesmo jeito

AM: Vou torcer como ele também vai torcer para mim.

sábado, 30 de outubro de 2010

BRASILEIRO BATE RECORDE MUNDIAL DO DESAFIO




A última etapa, da última região do Desafio Profissional IRWIN, aconteceu neste sábado, 30 de outubro, em São Paulo na loja Martins Peres, localizada na Rua Piratininga, no Brás. Para a surpresa de todos os presentes, o recorde mundial da competição foi quebrado por um brasileiro! O carioca Robson Barcelos, dublê, conseguiu a façanha de completar a prova em, pasmem, 25s17! Robson foi o grande campeão da quinta regional e garantiu sua vaga na final com estilo e um resultado mais do que convincente.

Após a prova, que deixou todos os presentes perplexos, Robson, visivelmente emocionado, não escondeu a euforia. “Eu sou um meteoro em rota de colisão”, disse. Apesar da alegria, ele mantém os pés no chão. “Não posso dizer que sou melhor que ninguém, respeito todos eles”, explicou Barcelos, que bateu o recorde do campeão norte-americano Delwyn Thornton, de 27s88.

Outro que veio de longe atrás de uma vaga na final foi Neri Pasini, mecânico. Ele é gaúcho e apostou todas as suas fichas nesta última etapa da competição. Valeu a pena. Neri conseguiu um ótimo tempo de 33s15. “Graças à minha concentração fiz um bom tempo para me classificar para a final. Agora preciso treinar muito mais para fazer uma boa final”, disse Pasini, que agora cruza os dedos aguardando a apuração dos melhores tempos da competição.

Uma das melhores marcas de um morador de São Paulo foi de Cirley Gonçalves, microempresário, que completou a prova em 36s89. Ele até poderia ter se dado melhor, mas se atrapalhou na ordem das tarefas e por isso não conseguiu ser mais veloz. “Vamos ver se dá pra ir para a final com esse tempo.”

Entre os finalistas, como ocorreu no dia anterior, Paulo Polito, funileiro industrial e Marcos Cardoso, técnico de processos, mostraram a habilidade que os levou para a final. Polito fez a prova em 32s03 e Cardoso finalizou em 33s03. Ambos aproveitaram o último dia de Desafio para um treinamento de luxo. “Estou preparado para a grande final”, afirmou Cardoso. A participação de Polito foi emocionante, já que o funileiro é o profissional com maior número de participações no evento e foi justamente com ele que o Desafio Profissional terminou.

Agora é esperar. Além dos 10 campeões regionais, a IRWIN® irá apurar os 6 melhores tempos do Brasil e chamar um total de 16 profissionais para a final que acontece no Rio de Janeiro. Se você fez um bom tempo, torça e aguarde uma ligação convocando-o para a final. E não pense que as emoções acabaram: elas estão apenas começando! Fique atento e continue ligado em nosso blog, pois ainda teremos muitas histórias de superação e grandes conquistas.

CARIOCA BATE RECORDE DO DESAFIO E ASSUME A LIDERANÇA COM UM DOS MENORES TEMPOS DO MUNDO

O Desafio Profissional IRWIN desta última sexta, dia 29 de outubro, aconteceu na Leroy Merlin de Interlagos e foi mais do que emocionante. O recorde nacional da competição foi batido pelo carioca Robson Barcelos, que veio do Rio de Janeiro apenas para participar da prova. Agora, ele praticamente já garantiu o seu lugar na grande final da competição, que vai premiar o campeão nacional com uma Ford Ranger.

Robson viajou mais de quatrocentos quilômetros e bateu o tempo de 30s03 pertencente ao serralheiro Alexandre de Paula. Mesmo com essa conquista, ele ainda não está satisfeito. “Não sei se a vaga está garantida, não podemos subestimar ninguém”, declarou o dublê, autor da fantástica marca de 29s22.

É melhor o carioca se cuidar, seus rivais de Desafio estão loucos atrás do recorde. É o caso de Cirley Gonçalves, microempresário, que já havia participado semana passada e ontem terminou sua prova em 37s87. “Foi muito baixo, preciso melhorar amanhã. Estou em busca do recorde”, declarou Gonçalves, para desespero de seus adversários.

Outro que saiu frustrado da arena do Desafio foi o gaúcho Neri Pasini, que viajou mais de mil quilômetros para tentar garantir sua vaga na final. O mecânico, que foi um dos primeiros a montar uma réplica da bancada para treinar, terminou a prova em 40s49. “A adrenalina subiu demais, não consegui me concentrar o suficiente”, explicou o gaúcho, morador da cidade de Carlos Barbosa, sede da fábrica da IRWIN® Ferramentas. Segundo Pasini, em seu treinamento caseiro ele está fazendo a prova em 26 segundos.

Em contrapartida com o desespero dos profissionais que ainda buscam uma vaga na final, dois finalistas participaram da penúltima etapa da competição. Paulo Polito, funileiro industrial e Marcos Cardoso, técnico de processos.

Com intuito de treinar para a “Hora H” e buscar o recorde nacional, eles repetiram a prova . Paulo completou as tarefas em 35s50 e disse estar ansioso para a final. Marcos foi um pouco mais veloz e fez a prova em 34s45. “Para mim ainda está alto”, declarou Cardoso que está sedento pelo recorde.

Por enquanto, as duas últimas vagas nas finais ainda estão em aberto. Será que alguém consegue superar o, agora recordista, Robson Barcelos? É o que saberemos na última etapa do Desafio Profissional IRWIN que acontece hoje. Para saber o endereço, acesse http://www.irwin.com.br/desafioprofissional/. É A ÚLTIMA CHANCE!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PERFIL DE FINALISTA: ALEXANDRE DE PAULA

Ele começou a trabalhar com serralheria aos 11 anos e hoje, aos 34, atua como soldador industrial e faz da serralheria uma oportunidade de incrementar a renda mensal. Seu nome é conhecido de quem acompanha nosso blog, afinal, estamos falando de um dos recordistas nacionais do Desafio Profissional IRWIN. Alexandre de Paula, dono da incrível marca de 30s03, tem recebido o apoio de muita gente e, em entrevista exclusiva ao nosso blog, confidenciou detalhes sobre sua preparação para a final, que acontece mês que vem.


Alexandre, você acha que alguém irá bater seu recorde?
Talvez sim, mas eu espero que não.

O recordista norte-americano se classificou com 27 segundos e na final ele fez a prova em 28. Você também vai conseguir manter a boa média?
Para falar a verdade, acredito que vou fazer até menos de 30 na final. Em meu treinamento estou fazendo 26.

Como você está treinando para final?
Treino todos os dias, mais ou menos dez a onze madeiras. Meu patrão e a prefeitura da minha cidade (Novo Horizonte, São Paulo) estão me ajudando muito. Me ajudaram a montar uma réplica da bancada e comprar as ferramentas.

O que vai fazer com os prêmios, caso seja campeão?
Pretendo vender a Ford Ranger para pagar contas. Se Deus quiser, quero realizar o sonho de muitos brasileiros que é comprar uma casinha. Se eu ganhar o US$ 1 milhão, vou ajudar minha família, a família de minha esposa e montar uma empresa.

Dos finalistas, acha que algum pode incomodar na final?
De todos que estão competindo, um que me preocupa é o Laércio Aparecido, afinal, ele fez a prova apenas uma vez e conseguiu 32 segundos.

Qual sua dica para quem quer fazer um bom tempo?
Controlar o nervosismo. Eu fiz a prova quatro vezes, da primeira vez o nervosismo tomou conta. A segunda vez foi mais para pegar a técnica. Na terceira vez, matutei e vi o posicionamento das ferramentas. Na quarta posicionei da melhor forma e mandei bala.

Vai repetir a prova antes da final?
Sim. Se der tudo certo, vou repetir a prova nas etapas que faltam.

Deixe um recado para seus adversários.
Quero dizer que fiz dessa competição um objetivo de vida.

Veja como ele pretende deixar os outros competidores comendo poeira, neste vídeo do momento impressionante em que o atual recorde nacional foi estabelecido:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

INCERTEZA NA DEFINIÇÃO DAS ÚLTIMAS VAGAS PARA A FINAL


Mais de 140 pessoas participaram da antepenúltima etapa do Desafio Profissional IRWIN que aconteceu em São Paulo, no último sábado, dia 23, na loja da Leroy Merlin Raposo Tavares. Como costuma acontecer na busca pelas vagas da Libertadores ou a liderança do Campeonato Brasileiro, está tudo embolado entre os profissionais que correm atrás das duas últimas vagas para a final. Lembrando ao leitor do nosso blog que os dois primeiros colocados da região estarão automaticamente classificados para a final.

O melhor tempo do dia, e também da região, foi de Helmut Paul, empresário e morador de Porto Alegre. O gaúcho, que já está classificado para a final, repetiu a prova para treinar e tentar bater o recorde nacional de 30s03. Ele chegou perto e completou a prova em 32s65. “Não deu pra buscar o recorde, mas deu pra treinar”, disse o gaúcho que tomou o primeiro lugar regional de seu conterrâneo Idair Ferrari, dono da marca de 32s71. Se essa fosse a final, alguns milésimos de segundo teriam feito toda a diferença!

Certamente o tempo de Helmut irá deixar Robson Barcelos, dublê e morador do Rio de Janeiro, frustrado. Barcelos era dono da melhor marca até o momento da prova do gaúcho. Seu tempo foi de 32s65 e garantia seu lugar na final. Agora o carioca, que viajou apenas para participar, está em terceiro lugar na etapa regional. “Ainda posso melhorar, me enrolei no serrote, não gostei desse tempo, virei semana que vem”, afirmou.

E ele não foi o único que viajou em busca do sonho de ir à final do Desafio e disputar a Ford Ranger. Alex Carvalho, funcionário público, saiu de Minas Gerais para tentar conquistar uma das vagas. Apesar da perseverança, o mineiro fez a prova em “demorados” 42 segundos. “Baixei um pouquinho, podia ser melhor. Não vou tentar mais, acho que tem gente mais rápida que eu.”

E ele tem razão. Seu conterrâneo, Bruno Adiel, vendedor, também saiu de Minas Gerais para tentar de novo. “Consegui melhorar meu tempo graças aos aperfeiçoamentos que tenho tido”, declarou o autor de um dos melhores tempos do dia: 36s76.

Mas os paulistas também fizeram bonito. Cirley Gonçalves, microempresário, fez a prova pela primeira vez e surpreendeu os presentes na arena do Desafio. Ele conseguiu completar as tarefas em 39s55. “Com certeza vou tentar de novo semana que vem”, declarou Gonçalves, que busca um objetivo já alcançado por Marcos Cardoso, técnico de processos e Paulo Polito, funileiro industrial. Ambos já estão na final e repetiram a prova neste sábado com a vantagem de não terem a pressão vivenciada pelos outros competidores.

Marcos fez seu melhor tempo até o momento, 34s06. “Sexta-feira vou baixar mais ainda e sábado também”, avisou Cardoso, que está em busca do recorde e disse não ter feito menor tempo devido a uma gripe. Já Paulo Polito completou sua prova em 41s31. “É como uma corrida de Fórmula 1. Se na troca de pneus um der mancada, acabou a prova. É preciso ser perfeito.”

A reta final do Desafio Profissional é isso: competidores com vaga garantida em busca do recorde e oportunidades para treinar; viajantes de todo o Brasil; troca de posições no ranking regional. Se você acha que pode fazer um bom tempo, aproveite as duas chances que restam para participar. Confira os endereços em http://www.irwin.com.br/desafioprofissional/.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FINALISTAS ROUBAM A CENA EM SANTO ANDRÉ


Ontem a cidade de Santo André, no ABC paulista, foi o palco do Desafio Profissional IRWIN. Além de um público representativo, com mais de 130 participantes, houve diversas aparições de peso ao longo de todo dia.

Pela manhã, o já conhecido mineiro Alex Carvalho, funcionário público, participou da prova em busca da tão sonhada classificação para a final. Ele viajou mais de 600 quilômetros para tentar de novo, pois já havia participado em Belo Horizonte. Mesmo com toda essa força de vontade, o mineiro completou a prova em 61s05 e não gostou do resultado. “Valeu a brincadeira, pena que não consegui baixar meu tempo, mas vou tentar mais uma vez”, declarou.

Logo depois da participação de Alex, outro viajante apareceu na arena do Desafio. Robson Barcelos, dublê, veio do Rio de Janeiro para tentar a classificação para a final. Ele conseguiu um bom tempo, 40s20, mas não foi o suficiente para colocá-lo entre os primeiros da última região. “Me atrapalhei no grampo”, explicou o carioca que pretende repetir a prova daqui a duas semanas. Como podemos ver, caros leitores, a medida que vamos nos aproximando da final as disputas ficam ainda mais acirradas!

O desespero sadio dos participantes citados, não se compara em nada com a calma de três profissionais que roubaram a cena no evento de domingo. Eduardo Cavalcanti, Marcos Cardoso e Paulo Polito já estão na final da competição e viajaram apenas fazer um treinamento de luxo e o resultado parecia que não seria diferente: eles foram autores dos três melhores tempos do dia.

Paulo, que trabalha como funileiro industrial, foi o melhor dos três e cravou a marca de 34s19, tendo ficado animado com o resultado. “As coisas estão melhorando de novo”, comentou Polito, que em provas recentes não estava obtendo bons tempos, algo preocupante para quem sabe que no Rio de Janeiro só irá enfrentar os melhores do Brasil.

Já Eduardo Cavalcanti, inspetor de qualidade, vem baixando sua marca a cada prova que faz e neste domingo não foi diferente. Ele completou as tarefas em 35s17, obtendo o segundo melhor tempo do dia. “Baixei meu tempo, mas estava em busca do recorde”, lamentou Cavalcanti, que mora em São José do Rio Preto, mas viajou para tentar bater o recorde nacional de 30s03.

O terceiro tempo do dia ficou com Marcos Cardoso, técnico de processos. Morador de São Paulo, ele também viajou alguns quilômetros para treinar para a grande final. Para comentar a prova deixou o recado: “valeu o treinamento, mas 37 ainda está alto para a final” Perguntado se a participação pesada de finalistas nas últimas etapas o deixa preocupado, Cardoso foi firme. “Não tenho medo de ninguém, confio em mim.” Será que ele está levando a serio a máxima IRWIN de que Coragem leva a grandes conquistas? Parece que sim!

A próxima etapa acontece só daqui a duas semanas, dia 23, no Leroy Merlin Raposo Tavares, já que no próximo fim de semana o Desafio dá uma pausa. Mas, para os competidores, o momento deverá ser aproveitado com muito treino, pois a briga pelas duas últimas vagas na final está de tirar o fôlego. Lembre-se: só há espaço para um no pódio de vencedor do Desafio Profissional. Será que vai ser você?

domingo, 10 de outubro de 2010

DISPUTA POR ÚLTIMAS VAGAS NA FINAL AGITAM SANTO ANDRÉ


Os nervos dos participantes do Desafio Profissional IRWIN estão à flor da pele. Prova disso, foi a emocionante etapa que aconteceu ontem em Santo André, São Paulo. Mais de 140 pessoas participaram da competição que está atraindo cada vez mais novos seguidores por onde passa.

O profissional mais veloz do dia foi Everaldo da Silva, montador de móveis, que completou sua prova em 42s11. Ele afirma que irá repetir a prova hoje para tentar baixar seu tempo. Perguntado sobre a possibilidade de ir para a final, ele desconversou: “Quero participar mais pela diversão.”

Já o carioca Robson Barcelos veio do Rio de Janeiro para repetir a prova. Ele trabalha como dublê e, assim como a maioria dos finalistas, decidiu seguir o caminhão para tentar de novo. Apesar do entusiasmo, Robson não gostou de seu desempenho. “Foi um desastre”, definiu. Barcelos se atrapalhou na retirada dos pinos, mas o carioca é persistente. “Amanhã eu vou tentar tudo!”

Robson não foi o único que viajou para participar da prova. Marcos Cardoso, técnico de processos e finalista do Desafio Profissional, veio de São Paulo para “treinar”. Ele completou a prova em 44s63, mas acha que pode melhorar. “Não fiquei contente, acho que consigo baixar meu tempo”, declarou Cardoso que pretende ir a todas as etapas restantes do Desafio.

Outro que também quer treinar para a finalíssima de novembro é Paulo Polito, funileiro industrial. Ele veio do litoral paulista para participar. Já classificado para a final, o funileiro deu a receita para quem quer garantir sua vaga. “É preciso ser perfeito em tudo”, afirmou Polito, que completou sua prova em 47s28.

Diante dos resultados de hoje, as últimas vagas para a final permanecem com Bruno Adiel, vendedor, e Idair Ferrari, pedreiro. Seus tempos são 32s71 e 37s34, respectivamente. Você acha que consegue batê-los? Então corra para o C&C Santo André e participe!

C&C Santo André

Avenida Pedro Américo, 23, Santo André - SP

Início às 9h e término às 18h