terça-feira, 16 de novembro de 2010

PERFIL DE FINALISTA: CIRLEY CARLOS GONÇALVES


Cirley Gonçalves é microempresário e sempre participava das etapas do Desafio Profissional acompanhado de seu filho. Agora, classificado, ele nos conta nesta entrevista exclusiva como pretende vencer na Grande Final.


Como você utiliza as ferramentas em seu trabalho?
Sou microempresário, como vocês já sabem, no ramo de metalurgia, fabricante de elevadores de carga e começando a fabricar equipamentos para academia. Por isso, uso várias ferramentas, inclusive IRWIN®, constantemente.

Conte um pouco de sua carreira, como você conseguiu abrir seu próprio negócio? Mexe com ferramentas há quanto tempo?
Sempre trabalhei por conta, tive algumas sociedades mal sucedidas, mas hoje consigo tocar minha empresa com aquele garotinho que vocês sempre veem ao meu lado, depois de ter tido uma ajuda financeira de um amigo para me recompor de uma das sociedades anteriores.

Praticamente comecei minha vida profissional dentro de uma serralheria com meu irmão, fiz alguns cursos; inclusive de tecnólogo. E é assim que estou construindo o meu crescimento profissional hoje.

Você conseguiu um tempo para classificação nas últimas provas, qual foi sua sensação?
Muito Boa! Mas, ao mesmo tempo, sei que poderia ter sido melhor. Hoje, construí minha bancada e espero surpreender com os treinamentos que estou realizando: me aguardem.

O que pretende fazer com o prêmio caso seja campeão?
Se eu conseguir conquistar o prêmio pretendo vendê-lo imediatamente, pois não sou nenhum “fanático” por carro, e esse valor me ajudaria muito a ampliar o meu negócio.

Quem é o garoto que sempre te acompanhava nas provas?
Como vocês devem imaginar, é o meu filho. Moramos e trabalhamos juntos e por incrível que pareça ele é meu braço direito, faz a parte burocrática, controles, e os “projetos” da nossa empresa. Ele me acompanha em tudo que faço há seis anos, sonhamos e trabalhamos para crescer juntos.

Acha possível bater o recorde mundial na final?
Tudo é possível, quando se tem fé em Deus, treina, dedica e faz direito o que se propõe a fazer, essa é a minha filosofia de vida.

Qual adversário você acha que pode incomodar?
Alguns deles começaram a participar por acaso, mas tenho certeza que hoje todos devem estar treinando para ganhar. Por isso, todos podem incomodar, mas se eu ficasse com medo de concorrentes, adversidade, desafios eu não teria meu próprio negócio e nem iria para a final desta competição; estou confiante.

Como recebeu a noticia de que estava na final?
Como já disse antes, não fiz um bom tempo nas provas que participei, mas fiquei muito contente quando tive informações, ainda na última etapa na Piratininga, que poderia me classificar. Quando o Sérgio Bueno me ligou fazendo o comunicado oficial meu coração disparou e eu fiquei super contente. Imediatamente fui fazer minha bancada e a partir daí estou treinando com muita dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário