terça-feira, 16 de novembro de 2010

PERFIL DE FINALISTA: VALDINEY FERREIRA

Ele trabalha como artesão e quando recebeu a ligação avisando que era finalista do Desafio Profissional IRWIN, quase nem se lembrou que havia feito a prova. Seu nome é Valdiney Ferreira, mineiro da cidade de Lima Duarte. Em entrevista para nosso blog, ele contou como está se preparando para a final e o que pretende fazer com os prêmios.


Você é artesão há quanto tempo? Como você utiliza as ferramentas em seu trabalho?
Há mais ou menos 10 anos. Utilizo mais esmiril, alicate. Faço canequinha para cachaça em bambu, redes, cadeiras e luminárias.

Como obteve seu tempo de classificação?
Foi em Barretos. Estava trabalhando na festa, fui participar, pois sou curioso. Nem passava pela minha cabeça ir para a final, já tinha esquecido.

O que pretende fazer com o prêmio caso seja campeão?
Acho que vou usar no meu trabalho, preciso muito de um carro. Nem pensei no um milhão, quem sou eu? Nem passou pela minha cabeça. Só de estar classificado já é tudo, só de conhecer o Rio de Janeiro, já fico feliz. Será a primeira vez que vou andar de avião, é a única coisa que não está sendo bom. (risos)

Acha possível bater o recorde mundial na final?
É meio complicado, fiz em 40 segundos, mas quem sabe ele não fica emocionado na final e eu faça uma prova em 24 segundos, não é? Seja o que Deus quiser.

Qual adversário você acha que pode incomodar?
O recordista. Ele é fera! Mas só de saber que vou competir com o recordista mundial, para mim já é tudo.

Como você recebeu a notícia de que estava na final?
No momento nem acreditei, até me arrepiei, depois que caiu a ficha. Eu nem lembrava. Todo mundo me perguntando o que tinha acontecido.

Como você está treinando para a final?
Não tem como treinar. Perco tempo no parafuso. Se não fosse isso acho que eu ia dar trabalho, mas perco muito tempo nessa etapa, eu tenho uma mão meio encarangada. Vou ir com a cara e a coragem, vamos ver o que dá. Agora é contar com a sorte e seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário